PUBLICIDADE
Topo

Mônica Martelli pede desculpas após ir a festa de Marina Ruy Barbosa

Mônica Martelli em evento da marca Le Lis Blanc  - Iwi Onodera/Brazil News
Mônica Martelli em evento da marca Le Lis Blanc Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 17h56

A atriz Mônica Martelli se desculpou após ter participado de uma festa de aniversário organizada por Marina Ruy Barbosa, que aconteceu no final de semana. Em nota enviada pela assessoria dela ao UOL, Mônica admite que errou por não ser o momento certo para reuniões durante um momento crítico da pandemia no Brasil.

Ela também apontou que está vacinada e que foi testada antes de entrar na propriedade, que tinha uma área aberta, mas que ainda assim foi um erro ter ido ao evento.

Procurada pela reportagem, Marina disse que não iria se manifestar sobre o caso. Fotos da comemoração começaram a surgir nas redes sociais entre ontem e hoje, e as atrizes foram criticadas.

"Errei. Fui parabenizar uma amiga, em uma reunião prevista para poucos convidados. Fui testada para entrar na propriedade e fiquei num campo aberto, na companhia do meu namorado. Estou vacinada. Fiz fotos com algumas pessoas que também estavam testadas. Não é uma justificativa. É de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas", disse a atriz, que depois postou a mesma mensagem no Instagram.

"Neste momento delicado, é necessário me desculpar, inclusive pelo que faço na minha vida pessoal, pois sei meu papel como artista e cidadã. Estamos na luta e no luto diários, então o que qualquer um de nós faz, impacta na vida de todos. Minha dor, revolta e dedicação por vacinas e saúde para todos segue inabalável. Não é o momento de reuniões e aceito todas as críticas direcionadas a mim", acrescentou.

Martelli, amiga próxima do ator e humorista Paulo Gustavo - que morreu no começo de maio em decorrência da covid-19 -, acumula muitos desabafos sobre a conduta e sobre a maneira como a doença tem sido tratada no Brasil.

No mês passado, em uma declaração para o jornal O Globo, Martelli não se preocupou em esconder sua insatisfação e falou sobre a perda do amigo pessoal. "Paulo Gustavo morreu de uma doença para a qual existe vacina", ela lamentou.