SBT fala sobre teste de covid após Rodrigo Faro se irritar com rumores
O SBT, emissora de Silvio Santos, se posicionou hoje sobe o polêmico episódio do teste de Covid-19 envolvendo Rodrigo Faro. Em comunicado oficial classificado como "importante", a emissora isentou o contratado da Record de qualquer culpa e alegou que o mesmo não rejeitou o teste contra covid-19.
"O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima à entrada ao camarim", iniciou o comunicado.
"Ele foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para covid)", continuou a emissora.
"Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim", encerrou o texto.
Entenda o caso
Rodrigo Faro foi diagnosticado com covid-19 ontem (02). Além dele, suas três filhas e a esposa Vera Viel também contraíram o vírus. Apesar de estar bem de saúde, o apresentador foi alvo de rumores que apontavam que ele rejeitou realizar um teste de covid em recente gravação no SBT.
O irmão e empresário de Rodrigo, Danilo Faro, negou que o contratado da Record tivesse rejeitado o teste, entretanto, o silêncio da emissora de Silvio Santos levantou suspeitas.
Irritado, o próprio Faro, em meio à enfermidade, foi às redes sociais cobrar uma posição sobre o assunto. Em postagem nos stories ele explicou como foi realizada sua ida à emissora e como se deu a "falha" na realização dos protocolos sanitários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.