Topo

Rodrigo Faro se irrita com polêmica de teste e cobra SBT: 'Fala a verdade'

Rodrigo Faro cobra posição do SBT - Reprodução Instagram
Rodrigo Faro cobra posição do SBT Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2021 13h34Atualizada em 03/07/2021 15h23

Rodrigo Faro, de 47 anos, se envolveu em uma polêmica por causa de um teste de covid-19. Após o apresentador da RecordTV informar que foi diagnosticado com o coronavírus, rumores de que ele teria se recusado a fazer um teste em sua recente participação no "Programa Eliana", no SBT, começaram a circular nas redes.

Em defesa de Rodrigo, seu irmão e empresário, Danilo, desmentiu a informação. Entretanto, horas depois, o próprio foi às redes sociais.

Ainda que esteja enfrentando um desafio que outros milhões de brasileiros estão vivendo venho a público para dizer que nesta semana fiz testes diários para covid porque trabalhei todos os dias. Apenas o teste de hoje trouxe a terrível notícia de que estou com o coronavírus.

"Mesmo diante da necessidade de repousar e cuidar de minha família tenho que vir a público para dizer que no último dia 30 fui ao SBT cumprir um compromisso de trabalho. Antes estive em outra gravação. Fiz um teste que deu negativo. Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer. Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento. Ontem fiz outro exame que também deu negativo", acrescentou o contratado da Record, isentando-se da culpa.

"Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame, este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas. Jamais colocaria em risco o time de pessoas que me cerca, minha família e meus amigos e todos que carinhosamente se aproximam de mim", acrescentou Faro em seu desabafo.

Em seguida, ele demonstrou indignação pelos rumores divulgados sobre sua postura na emissora de Silvio Santos.

"Vou enfrentar mais esta batalha com a consciência tranquila e pedindo orações por todos que estiveram comigo nos últimos dias: família, amigos e todos que mantive contato. Não aceitem as acusações contra um profissional como eu que respeita este momento tão grave que a pandemia impõe ao Brasil e ao mundo", apontou.

Após o desabafo do apresentador, o SBT emitiu um comunicado corroborando com a versão dele.

A infecção de Faro chamou atenção do público, visto que o apresentador se vacinou contra o vírus há uma semana.

Após tomar o imunizante, o contratado da Record TV comemorou.

"Hoje foi meu dia com a graça de Deus... 47 anos... Foi muita emoção pra todo mundo que tava lá? Obrigado a todos por tanto carinho comigo!!!! Fazia tempo que não ouvia coisas tão lindas das pessoas", escreveu ele no Instagram.

Além de Rodrigo Faro, sua esposa (Vera Viel) e suas três filhas (Maria, Clara e Helena) também contraíram a doença. De acordo com a assessoria, todos estão bem, com sintomas leves.