Topo

Kyra Gracie aparece com o filho caçula no hospital: 'Pequeno campeão'

Kyra Gracie e o filho caçula, Rayan, no hospital - Reprodução / Instagram
Kyra Gracie e o filho caçula, Rayan, no hospital Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 09h55

Internado desde a última segunda-feira (5) no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com o diagnóstico de bronquiolite, Rayan, o filho mais novo do ator Malvino Salvador e da lutadora de jiu-jitsu Kyra Gracie, completou seis meses de idade hoje.

Em publicação no Instagram, Kyra apareceu dormindo com o bebê dentro do hospital, e disse que "ele já está melhorando."

Hoje meu pequeno campeão completa seis meses. Dessa vez estamos comemorando dentro do CTI cada melhora do quadro. Assim vamos em um passo de cada vez. São dias difíceis com coração apertado demais, mas ele já está melhorando. Escreveu a lutadora

Ela também aproveitou o post para agradecer pelas mensagens e orações que tem recebido.

É muito, muito bom receber esse carinho e orações de vocês. Meu coração enche de alegria e de força a cada uma que eu recebo, agradeço por isso. Seguimos com a energia positiva e sempre confiando em Deus. Completou

Mais tarde, nos Stories do Instagram, Kyra deu outros detalhes sobre a evolução do quadro do filho: "Hoje tivemos uma melhora muito significativa. Estamos diminuindo o oxigênio do aparelho e ele já acordou mais alegre. Graças a Deus."

Na última atualização enviada pela assessoria do casal ao UOL, na terça-feira (6), foi informado que Rayan estava bem, mas que ainda precisava de cuidados — como oxigênio.

Rayan está bem, mas precisa de cuidados e monitoramento e, por isso, segue em tratamento para voltar para casa com segurança. Malvino e Kyra agradecem o afeto e o carinho dos familiares e amigos e de todos que estão vibrando positivamente. Dizia a nota

A bronquiolite é uma doença deflagrada por vírus que acomete os bronquíolos. O principal causador do problema é o vírus sincicial respiratório, conhecido pela sigla VSR. Esse vírus está mais presente quando a temperatura cai.

Crianças abaixo de dois anos são as mais afetadas pelo problema. Elas têm maior risco de desenvolver bronquiolite pela falta de imunidade contra os vírus.