Padre Fábio de Melo fez última oração e não pôde velar a mãe: 'Crueldade'
O padre Fábio de Melo se emocionou ao lembrar a última conversa e oração feita com a mãe, Ana Maria, morta em março em razão da covid-19. Antes de ser intubada, o padre falou com a mãe.
Em entrevista ao "Saia Justa", do GNT, padre Fábio de Melo disse que tentou disfarçar que estava bem ao fazer a oração.
Na última chamada de vídeo. Lembro como se fosse hoje: ela do lado de lá e eu dando a ela o que era de mais sagrado, que era o ser padre. Minha mãe tinha uma alegria por ser padre. Eu fui fazer uma oração como se estivesse em paz. Eu falei: 'agora a senhora vai dormir um pouquinho porque está muito cansada'. Ela não me desmentiu, fez o que sempre fez. Me acolheu mesmo quando era mentiroso. A última frase dela pra mim foi: 'sim, vai ficar tudo bem'.
Ana Maria morreu no dia 27 de março, aos 83 anos de idade. Ela estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) um hospital em Uberlândia (MG).
Segundo o padre, ele não pode acompanhar o velório e os cuidados que o corpo da mãe recebeu antes de ser sepultado devido à covid-19.
Aí vem a segunda crueldade da doença: você não poder velar. Não sei como a minha mãe foi sepultada. Ela que era tão vaidosa, a gente não pôde colocar nela o vestido que mais gostava, nada disso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.