Topo

Dalla Vecchia se declara ao marido e alerta para mortes de pessoas trans

Colaboração para o UOL, no Rio

11/07/2021 20h16

O ator Carmo Dalla Vecchia, 49, um dos nomes da "Super Dança dos Famosos", aproveitou sua participação no programa da noite de hoje para mandar um recado ao marido — o autor de novelas João Emanuel Carneiro — e ao filho, e fazer um alerta sobre o recorde brasileiro de morte de pessoas trans.

Eu, pessoalmente, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família, mandar um beijo muito grande e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João. Eu acho muito importante esse posicionamento para que outras possam ver isso e se sentir iguais. Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo fazer, com amigos, família que me aceita exatamente do jeito que eu sou." Carmo Dalla Vecchia

"Só que a gente vive num país que não necessariamente é assim, então se o meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz", acrescentou ele.

"Nós temos um recorde no Brasil que é muito triste, nós somos o país que mais mata trans do mundo. Isso é coisa muito triste, muito feia e isso fala muito da nossa educação ou da falta dela, então eu acho que as pessoas deveriam pensar de uma maneira bastante séria", finalizou o ator, que foi aplaudido pelo júri, pela companheira de dança e por Tiago Leifert, o apresentador do programa.