Topo

Defesa de filhas de Gugu rebate críticas de João Augusto sobre herança

Gugu Liberato ao lado de Rose e dos filhos - Reprodução
Gugu Liberato ao lado de Rose e dos filhos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 14h35

Depois de João Augusto Liberato, filho mais velho do apresentador Gugu (1959 - 2019), ter criticado a emancipação das irmãs Marina e Sofia pela mãe, Rose Di Matteo, a defesa delas se manifestou.

O advogado Nelson Willians, que representa Rose e as gêmeas, afirmou que "a manipulação não ocorre do lado que ele defende."

Será uma questão de tempo — pouco tempo— para que ele [João Augusto] venha a descobrir que não são as irmãs ou a mãe as manipuladas nessa história toda. Cada um tem um tempo para crescer e amadurecer. A hora dele chegará com certeza, e estamos na torcida e de braços abertos. Reafirmamos acreditar que, a cada dia, estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita. disse Willians em nota enviada ao UOL

No último sábado (10), João Augusto, de 19 anos, criticou a decisão da mãe de emancipar as duas irmãs, de 17 anos. Em texto encaminhado ao jornalista Lauro Jardim, do Globo, ao qual UOL teve acesso, ele afirmou que as duas adolescentes estão sendo "manipuladas" na discussão sobre o inventário do pai.

Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida. considerou João Augusto

As gêmeas Marina e Sofia foram emancipadas para que possam apoiar Rose na batalha judicial pela herança do apresentador.

Elas questionam a falta de informações sobre o inventário e a administração dos bens de Gugu, responsabilidade da irmã do apresentador, Aparecida Liberato, e dos advogados Dilermando Cigagna Júnior e Carlos Regina.

Confira o pronunciamento de João Augusto Liberato na íntegra:

Eu, como filho primogênito do meu querido pai Gugu Liberato, repudio fortemente as notícias que circulam sobre a duvidosa emancipação das minhas irmãs e confirmo sem dúvida alguma, a minha confiança nos advogados da família, o Dr. Carlos Regina a frente do Inventário do meu pai e que, contava com sua total e absoluta confiança por muitos anos e Dr. Dilermando Cigagna Jr que defende a nossa família dessa aventura fantasiosa e dos desacertos causados infelizmente pela minha mãe e sua família.

Confirmo também a confiança total em minha tia Aparecida Liberato, nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina, ambas menores de idade. Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho.

Só posso imaginar que a atitude de envolver as minhas irmãs indevidamente e orientar para que mintam, seja fruto do desespero, já que a verdade está colocada no processo judicial e elas no fundo, sabem disso.

Peço, se possível, a mídia composta por ex-colegas de meu pai, também jornalista, que não se deixe enganar por mentiras cujo objetivo é desrespeitar a última vontade expressa em testamento por meu pai.

Muito obrigado,

João Augusto Liberato