Nanda Costa lembra comentários sobre sua sexualidade e medo de se assumir
Grávida de gêmeas, Nanda Costa falou da gratidão que sente em relação a personagem Sandra Helena, interpretada por ela em "Pega Pega". A novela, que volta a ser exibida pela Globo em uma edição especial, foi encerrada em 2018 — no mesmo ano em que Nanda assumiu o namoro com a cantora Lan Lanh.
"Sempre tive muito medo de falar sobre a minha sexualidade abertamente. Ela me trouxe uma leveza junto com a gargalhada que eu não tinha. Foi de uma importância que ninguém questionou a minha sexualidade. Era um medo que eu tinha", afirma a atriz em coletiva de imprensa de relançamento da novela.
Nanda lembrou de comentários que ouvia — "dá pinta ou não", "é ou não é" — e que a personagem a ajudou a romper obstáculos na vida pessoal
"A Sandra Helena provou que eu era uma atriz disponível. Perdi o medo do ridículo. Aconteceram muitas coisas que me deram essa força. Logo depois, veio a Maura [personagem dela em 'Segundo Sol'], que estava se descobrindo. A Sandra Helena foi esse impulso e sou grata a ela".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.