Topo

Nanda Costa revela que está grávida de gêmeas: 'Duas mães e duas filhas'

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2021 19h21Atualizada em 28/06/2021 13h12

A atriz Nanda Costa anunciou que está grávida e que ela e sua mulher, a cantora Lan Lahn, serão mães de gêmeas. A notícia foi dada em uma chamada do "Fantástico" no intervalo do "Domingão".

Em entrevista para Renata Ceribelli no programa dominical, as duas, que estão juntas há sete anos, contaram que Nanda já está com cinco meses de gestação, e que as gêmeas estão previstas para chegarem em outubro. O casal explicou como conseguiu esconder a gravidez:

[A barriga] só aparece em grupo de família no WhatsApp e eu apago depois para não ter o risco de vazar (risos). Acho que a pandemia ajudou, e agora que a barriga está enorme e a gente ainda estava escondendo, eu botava uma roupa larga e uns casacos por cima. Nem o porteiro sabe (risos). Nanda Costa

"Foi bom esse momento de ficar entre nós aqui", disse Lan Lahn, que contou ainda que perdeu o pai há dois meses devido à covid-19 e que o anúncio foi recebido com alegria. "A notícia de duas crianças está sendo tão boa de dar para a família. [...] Dá uma esperança", afirmou.

O casal contou que escolheu o método de fertilização in-vitro e que foram três tentativas até Nanda engravidar. Devido à idade de Lan Lahn, que tem 53 anos, apenas os óvulos da atriz, que tem 34 anos, foram usados. "Estou em uma idade que os óvulos não são tão garantidos", explicou a percussionista.

Para o "Fantástico", Nanda e Lan Lahn compartilharam momentos de exames de ultrassom e do processo de fertilização. A cantora presenteou a mulher com uma música especial, que foi tocada no programa.

"Até hoje eu me emociono muito quando eu cantar e tocar a música. A gente guardou a música para quando a gente pudesse contar para todo mundo, uma música que tem nosso título: 'Duas Mães'", disse ela.

Mais cedo, em seus perfis no Instagram, Nanda e Lan Lahn celebraram a notícia e anunciaram o sexo das crianças. "Um segredo guardado com muito carinho! Somos quatro. Duas mães e duas filhas", escreveram.

Nos comentários, amigos famosos como Drica Moraes, Paula Lima, Maria Ribeiro, Fernanda Gentil e Maisa comemoraram a notícia e parabenizaram o casal. "Viva! Que notícia maravilhosa! Venham amiguinhas com muita saúde", escreveu a jornalista Andreia Sadi, que é mãe de dois meninos gêmeos.

Nos stories, Nanda agradeceu o carinho. "Estamos recebendo uma enxurrada de amor, carinho, mensagens, inbox, WhatsApp. Querendo agradecer já em nome de toda a família Moreira Costa. A gente está muito feliz, é uma alegria nesse caos que a gente está vivendo", disse ela.

A artista ainda brincou que a mulher agora tem um tratamento especial com ela graças à gravidez: "Lan Lahn já me tratava bem, mas agora que eu estou com nossas duas filhas na barriga ela me trata como deusa mesmo".

Em abril, a atriz contou à revista Maire Claire sobre os planos para aumentar a família, que acabaram sendo adiados devido à novela "Amor de Mãe", na qual Nanda interpretou Érica.

"Planejei ter filho, mas resolvi adiar por conta das gravações, então congelei o óvulo para fazer depois. Estava tudo programado, até que veio a pandemia, e aí quando pensávamos que tudo isso estava acabando, veio a segunda onda", contou ela.

"Estou tentando manter a calma entendendo que esse não é o momento de realizar certas coisas. [...] Mas o importante é que, não importa quando, seremos mães, seja adotando ou engravidando", acrescentou Nanda.