Topo

Não-binária, Demi Lovato não se importa que pessoas errem seu gênero

Demi Lovato dá detalhes sobre sua jornada não-binária - Instagram
Demi Lovato dá detalhes sobre sua jornada não-binária Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 14h42

Em maio deste ano, Demi Lovato revelou se identificar como pessoa não-binária e disse preferir o uso de pronomes neutros.

Em inglês, os pronomes "they/them" (eles/deles, em tradução literal) podem se referir a homens, mulheres ou pessoas não-binárias — que não se identificam como nenhum dos dois.

Na tarde de hoje, Demi disse que não se importa que pessoas errem seu gênero, contanto que continuem tentando acertar.

"Se você errar o gênero, tudo bem. Eu acidentalmente me engano às vezes! É uma grande transição mudar os pronomes que usei para mim durante toda a minha vida. E às vezes é difícil lembrar", escreveu.

Enquanto você continuar tentando respeitar minha verdade e enquanto eu me lembrar de minha verdade, a mudança virá naturalmente. Tenho gratidão por seu esforço em tentar lembrar o que tem tanto significado para o meu processo de cura.

"Senti a necessidade de postar isso porque muitas vezes acho que a mudança nos pronomes pode ser confusa para alguns e difícil de lembrar para outros. É tudo sobre sua intenção. É importante para mim que você tente, mas se você cometer um erro, tudo bem", concluiu Demi na legenda da publicação.

Recentemente, Demi celebrou sua decisão de externar sua não-binaridade.

"É uma sensação incrível. Sinto que finalmente estou mostrando ao mundo minha verdade também", declarou.