Topo

Empresária de Claudia Rodrigues critica demora por 2ª dose da Pfizer

A atriz Claudia Rodrigues recebendo a primeira dose da vacina - Cepa/Francisco Cepeda / AgNews
A atriz Claudia Rodrigues recebendo a primeira dose da vacina Imagem: Cepa/Francisco Cepeda / AgNews

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 17h48

Adriane Bonato, empresária e amiga de Claudia Rodrigues, divulgou um vídeo para comentar sobre o estado de saúde da atriz internada em São Paulo desde o dia 9 de junho.

Durante o relato, ela criticou o governo pela demora em ceder a segunda dose da vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer para a atriz.

Meu desespero é porque eu descobri uma coisa. A vacina da Pfizer ela pode ser tomada no intervalo de três semanas, e não três meses. O máximo é de três meses. Por que não optaram por três semanas para a Claudia?

A atriz de 51 anos recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer em 25 de maio. Ela teve a medicação usada no tratamento contra a esclerose múltipla interrompida para a aplicação das duas doses do imunizante.

Adriane explicou que os sintomas apresentados por Claudia antes da internação indicam a possibilidade de um surto de esclerose múltipla. A empresária destacou que a pausa realizada no tratamento pode trazer consequências graves para a saúde da atriz.

Eu não estou aqui para falar de política. Eu só queria que respeitassem a gente. Se tivessem escolhido três semanas, ela não estaria passando por isso. Ela não estaria correndo o risco de vida por conta de uma irresponsabilidade. Uma péssima gestão. É nosso direito e eu não tenho medo de ninguém.

A empresária confirmou que o tratamento contra a esclerose múltipla será retomado amanhã. Claudia Rodrigues só poderia tomar a segunda dose do imunizante no próximo dia 27.

Na última terça-feira (13), Adriane também confirmou que a filha de Claudia Rodrigues, Isa Hieatt, testou positivo para covid-19. Após a realização de exames, ela também relatou que a atriz não contraiu o vírus.

Doença de Claudia Rodrigues

A atriz foi diagnosticada com a doença em 2006 e vem tratando desde então. Ainda segundo Adriane, ela não tomou a dose de medicação, importada dos Estados Unidos, pois seus médicos optaram por vaciná-la contra a covid-19.

Aos 51 anos, Cláudia é conhecida por interpretar personagens como Thalia, em "Zorra Total", além de participar de diversos programas de humor da TV Globo como "A Diarista", em que viveu a protagonista Marinete, "Escolinha do Professor Raimundo", "Casseta & Planeta, Urgente!" e "Sai de Baixo".