'Imagens da UTI são chocantes', diz âncora da Record internado com covid
O jornalista Matheus Furlan, de 36 anos, âncora da Record TV, revelou que está internado no Hospital Moriah, em São Paulo, após ser diagnosticado com covid-19.
Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, o apresentador relatou que descobriu a doença no dia 23 de junho, mas inicialmente teve apenas sintomas leves. No dia 26, o seu quadro se agravou e ele precisou ser hospitalizado, chegou a ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passou seis dias intubado.
"Aconteceu uma complicação e foi muita rápida a evolução da doença", contou Furlan, que afirmou ter optado, em conjunto com sua família, por não revelar anteriormente seu estado de saúde e internação, tampouco divulgar imagens dele na UTI, até porque, segundo contou, as "imagens da UTI não são imagens bonitas, são imagens chocantes".
Por fim, Matheus Furlan contou que já deixou a UTI, está em uma sala de recuperação, na qual já passou por fisioterapia respiratória, e continuará mantendo o tratamento. Ainda, ele agradeceu a Deus por conseguir voltar a respirar sem a ajuda de equipamentos.
"Recebi alta da UTI no domingo, vim pro quarto, começou a terapia respiratória, não conseguia segurar um garfo, um copo, difícil, muito difícil", disse. "O tratamento foi muito difícil, tô bem agora porque tô respirando sozinho. Agora vou passar por outra etapa de reabilitação, ainda não consigo caminhar direito e comer sozinho", completou o jornalista, ressaltando que "não quis dramatizar, criar alarme sobre o que estava acontecendo".
No feed da rede social, Matheus Furlan compartilhou uma foto ao lado de um integrante da equipe médica responsável por seus cuidados, e agradeceu a Deus e ao hospital.
"E Deus disse: "Se andares nos meus caminhos, obedecendo aos meus estatutos e aos meus mandamentos, como procedia Davi, teu pai, Eu prolongarei os teus dias sobre a terra!" 1 Reis - 3:14. Deus é maravilhoso e perfeito! Tem stories contando o que aconteceu. Na Foto, Cláudio, que integra a super equipe do Hospital Moriah. O meu sincero agradecimento aos profissionais da saúde que salvam vidas, todos os dias", legendou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.