Entrevista com prefeito na Bélgica é interrompida por desabamento
O prefeito da cidade de Pepinster, na Bélgica, foi surpreendido durante uma entrevista com um prédio inundado colapsando e as pessoas tentando escapar pelo topo do edifício. O país enfrenta desde quarta (14) fortes tempestades que causaram destruições e mortes pela Europa.
Em vídeo, Philippe Godin é questionado pela repórter a respeito da situação na cidade. A conversa é interrompida pela cena que se passa atrás do político. Nas imagens, parte do prédio desaba e pessoas aparecem jogando objetos do teto na intenção de se salvar.
As imagens foram gravadas por uma emissora local. Pepinster é um dos municípios mais afetados pelas tempestades na Bélgica.
Uma pessoa foi encontrada morta sob uma ponte parcialmente desmoronada, segundo funcionários municipais, que também relataram o capotamento de um barco de resgate com cinco bombeiros e três moradores que haviam acabado de ser resgatados de suas casas. Os primeiros conseguiram chegar em segurança, mas os últimos estão desaparecidos.
Ao todo, 18 mortes já foram registradas no país. A maioria dos óbitos foi na província de Liège. Outras 19 pessoas estão desaparecidas.
Os vizinhos Holanda e Luxemburgo também sofrem com as chuvas e, até o momento, registram danos materiais.
Na Alemanha já foram registradas 103 mortes. Os números aumentam na medida em que as pessoas conseguem alcançar as áreas afetadas e resgatar mais corpos.
*Com informações da AFP, Reuters e EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.