Homem trans participa do 'Caldeirão', e Luciano Huck comete gafes
Luciano Huck recebeu o professor de inglês Thomaz Hackman, um participante trans, no "Quem Quer Ser Um Milionário", e cometeu alguns erros. Primeiro, o apresentador falou em "orientação trans", mas o correto era ter dito identidade de gênero.
Na segunda gafe, Huck falou de seu irmão homossexual, Fernando Grostein. E disse: "O meu irmão também é gay e a gente aprende muito todos os dias". Em nenhum momento Thomas falou que era gay. Inclusive, uma ex-namorada dele participou do quadro para ajudá-lo em uma das perguntas.
Nos intervalos entre as perguntas, Thomaz falou sobre as dificuldades que enfrenta como transgênero no mercado de trabalho.
"Estou em um processo de transição já faz uns 10 anos mais ou menos. Comecei a fazer entregas porque eu não conseguia emprego formal por ser uma pessoa trans. Falavam isso diretamente para mim", declarou ele, que nasceu em Porto Alegre e vive em São Paulo desde 2013.
O professor de inglês também teve de mudar de faculdade por causa de transfobia.
"Muitos não conseguem chegar ao ensino superior, que é um dos grandes privilégios que eu tive. Apesar de não ter conseguido me formar na USP por transfobia, e ter mudado de faculdade. E ainda estou na luta para me formar", contou.
Thomaz saiu do "Quem Quer Ser Um Milionário" com R$ 5 mil. O professor errou a pergunta que valia R$ 20 mil: "Qual era o nome do meio de Walt Disney?". Ele escolheu a alternativa James, mas a correta era Elias.
Alguns telespectadores perceberam os equívocos de Luciano e comentaram no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.