Pai de Rodrigo e Felipe Simas voltará a ser ator: 'Encontrei o prazer'
Beto Simas, o pai dos atores Rodrigo Simas e Felipe Simas, está retomando sua carreira de ator. O artista de 58 anos disse estar se dedicando ao retorno, já que seus filhos estão muito bem criados:
"A carreira de modelo e depois de ator aconteceu naturalmente para mim por meio da visibilidade que a capoeira me deu. Comecei a fazer vários trabalhos de moda e atuação na década de 90, mas já tinha filhos e não podia arriscar. Tinha essa pressão de cria-los bem e a capoeira já me dava essa receita. Então, escolhi manter essa estabilidade ao invés de abandonar tudo para me dedicar à carreira artística", relembrou.
"Já vinha sentindo o desejo de atuar há um tempo. Meus filhos estão crescidos e encaminhados. Não tenho mais a responsabilidade de sustentar ninguém. E já deixei um legado na capoeira. Estou encerrando um ciclo bacana. Agora estou me entregando de corpo e alma e finalmente encontrei o prazer em atuar. Antes não tinha esse prazer porque existia a pressão de dar certo, de manter a família. Senti uma emoção e satisfação muito grande com esse personagem. Estou muito feliz", celebrou.
"Não tenho a menor dúvida que hoje sou um ator muito melhor. Além da técnica, a atuação se enrique com a vivência. Tenho essa experiência de vida e ainda a bagagem da capoeira, que é uma arte plástica, que te dá mais sensibilidade, mais noção de espaço e da relação com o outro", explicou Beto.
"Terminei o meu ciclo na capoeira, levando essa arte para todo o Brasil e para fora do país. Agora quero me dedicar a minha carreira de ator e trabalhar a capoeira voltada para a atuação. Dei umas aulas de capoeira, voltadas para técnicas corporais e de movimento para o elenco de 'Contravenção'. Foi bem interessante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.