Topo

Viúvo de Paulo Gustavo é vacinado: 'Tinha esperança de levá-lo em seguida'

Thales Bretas postou foto de quando recebeu a primeira dose da vacina contra covid em abril - Reprodução: Instagram
Thales Bretas postou foto de quando recebeu a primeira dose da vacina contra covid em abril Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL

19/07/2021 11h05

Thales Bretas, viúvo do ator Paulo Gustavo, que morreu em maio em decorrência da covid-19, compartilhou uma foto do momento em que foi vacinado com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, e relatou que tinha esperanças de levar o marido para tomar a vacina.

Por meio de seu perfil no Instagram, Bretas, que é médico, disse que recebeu a primeira dose da Coronavac em abril, quando Paulo Gustavo ainda estava internado com a doença, e que não compartilhou o registro antes porque não queria fazer "ostentação da vacina", já que àquela altura o imunizante ainda não estava acessível à maioria da população.

"Essa foto é de abril, quando, no meio da internação do Paulo Gustavo, eu consegui me vacinar por ser da área da saúde. Ainda tinha muita esperança de levar ele pra vacinar em seguida, quando saísse de alta. Não postei na época porque ainda não estava acessível à toda a população e não queria fazer a 'ostentação da vacina'. Porque me senti um privilegiado, mesmo tendo direito e sendo um médico de atendimento ambulatorial, com contato diário com doentes", iniciou.

"Mas achei importante registrar a alegria desse momento, que espero que em breve atinja a todos que terão a oportunidade de se vacinar. Eu já tinha me infectado, mas felizmente tive sintomas leves. Tomei Coronavac e não tive reação nenhuma!! Só mesmo uma felicidade incontrolável e a esperança de vacinar a todos que amo! Infelizmente não tive essa chance, mas fico feliz de saber que mais e mais gente está conseguindo!!", continuou.

Por fim, Thales Bretas pediu aos seus seguidores que não escolham a dose do imunizante para se vacinarem contra a covid-19, e afirmou que a proteção "é muito melhor que a doença". "Proteja a si mesmo e a quem ama! Imunize-se, e à sua família! Não perca a chance! Viva o SUS e viva à ciência!", finalizou.