Público lembra polêmica de Boris Casoy com garis após fala sobre Bolsonaro
Do UOL, em São Paulo
20/07/2021 13h42
Em entrevista ao "Conversa com Bial", o jornalista Boris Casoy explicou por que apoiou a ditadura na época do golpe militar e disse acreditar que o negacionismo de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às vacinas contra covid-19 anula as "virtudes" do presidente.
Em resposta, parte dos espectadores relembraram uma fala polêmica de Casoy em 2009, quando uma falha técnica levou ao ar um áudio do jornalista ofendendo dois garis.
Em entrevista a Pedro Bial, Boris Casoy afirmou que não perdoa Jair Bolsonaro por causa do "negacionismo" em relação às vacinas que, segundo ele, anula "as virtudes" do presidente
-- Ulcilas Neto (@ulcilasneto) July 20, 2021
Veja aqui as "virtudes" de Boris Casoy.#BorisLixo pic.twitter.com/jnYnXlcw5y
O caso aconteceu na noite de ano novo de 31 de dezembro de 2009, quando os varredores José Domingos de Melo e Francisco Gabriel de Lima apareceram em uma vinheta da Band desejando feliz Natal. No áudio vazado logo após a exibição do vídeo, Boris Casoy diz: "Que m*rda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".
No dia seguinte, quando o vídeo já tinha milhares de visualizações na internet, Boris se retratou sobre o comentário que definiu como "uma frase infeliz". "Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores", afirmou o apresentador. Em 2013, o âncora foi condenado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a pagar R$ 21 mil ao varredor, mas o valor atualizado e corrigido chegou a R$ 60 mil.
No entanto, muitos espectadores não esqueceram o episódio: "Depois do episódio dos garis, jamais esperei mais nada desse senhor que muito admirava!"
Boris Casoy
-- Cláudio de Moraes (@Claudio_Moraes) July 20, 2021
Vou repetir o que escrevi uma semana atrás!
Depois do episódio dos garis, jamais esperei mais nada desse senhor que muito admirava!
O que me espanta é alguém espantado com essas falas dele!
"Se eu estivesse acordada na hora da entrevista de Boris Casoy, daria uma varrida aqui em casa, para assisti-lo do alto da minha vassoura."
Se eu estivesse acordada na hora da entrevista de Boris Casoy , daria uma varrida aqui em casa, para assisti-lo do alto da minha vassoura.
-- vera araujo (@veluc111) July 20, 2021
Alguns identificaram semelhanças entre a justificativa de Boris Casoy para ter apoiado a ditadura militar e o discurso feito hoje por parte da população: "Parece até um discurso atual, do cidadão de bem".
vendo boris casoy falar na tv que apoiou o golpe de 64, por ser 100% contra o comunismo... "mas aí o movimento foi mudando, teve negocio de tortura... falavam que teria eleição" Parece até um discurso atual, do cidadão de bem
-- Bob Burntiquis (@kbca_guilherme) July 20, 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.