Topo

Gil do Vigor manda recado sobre fake news na pandemia: 'Vamos nos informar'

Economista fez um alerta na web sobre a falta de informação - Imagem: Reprodução/Instagram@gildovigor
Economista fez um alerta na web sobre a falta de informação Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@gildovigor

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 10h52Atualizada em 21/07/2021 10h52

O ex-BBB Gilberto Nogueira fez um importante alerta no Instagram sobre o perigo da propagação das notícias falsas em meio à pandemia da covid-19 no país.

Após assistir uma matéria abordando o tema no "Jornal Nacional" de ontem, o economista foi nos Stories do Instagram mandar um recado aos seus seguidores sobre as famosas fake news.

"Assisti o Jornal Nacional e estava falando sobre informações falsas que são utilizadas para descredibilizar a importância de nos protegermos e usarmos máscaras", iniciou o famoso que recentemente pediu perdão para Juliette no documentário da campeã do reality show da Globo.

"É muito importante a gente assistir e entender o poder da informação. Vamos ter cuidado, analisar sempre as informações que estamos recebendo e repassando para não passar informação falsa por aí, gente", afirmou ele.

Gil pediu para os fãs terem mais cuidado com esse tipo de informação falsa, principalmente com relação ao uso das máscaras, essenciais para a proteção contra o coronavírus. "Estão passando informações falsas sobre as máscaras por aí. Uma agonia...Vamos ter cuidado com isso!", pediu ele.