Topo

Júlia Hennessy, influenciadora morta em acidente, queria ser biomédica

Influenciadora Júlia Hennessy Cayuela morreu aos 22 anos, em acidente de moto - Reprodução Instagram
Influenciadora Júlia Hennessy Cayuela morreu aos 22 anos, em acidente de moto Imagem: Reprodução Instagram

Breno Boechat

Do UOL, no Rio

21/07/2021 04h00Atualizada em 21/07/2021 14h50

A vida é breve, vamos ser loucos! Eu, Você, Deus e a estrada! Seus sonhos são os meus também.

Essa foi a última mensagem que a influenciadora digital Júlia Hennessy Cavuela deixou para os seguidores, há uma semana. Poucas horas depois, ela morreu, aos 22 anos, em um acidente entre uma moto e um caminhão, perto do quilômetro 56 da BR 277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Julia trabalhava como modelo e influenciadora digital havia mais de sete anos e estava prestes a se formar em biomedicina estética. Ela havia acabado de começar o último período da faculdade e tinha o sonho de se especializar em técnicas de harmonização facial.

júlia-biomedicina - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Júlia Hennessy estava no último período do curso de biomedicina estética
Imagem: Reprodução/Instagram

"Estude, porque é isso que te faz crescer", disse em uma das publicações que fez nas redes, depois de cumprir um curso de especialização, há pouco mais de um mês.

Era em seu perfil no Instagram, para mais de 260 mil seguidores, que a jovem mineira de Belo Horizonte compartilhava as conquistas profissionais, as parcerias de publicidade e, claro, os momentos de lazer.

A viagem dos sonhos

Os passeios de moto com o marido, Daniel Cayuela, também apareciam com frequência entre os posts da modelo. Em uma viagem que os dois fizeram em abril, ela escreveu sobre o hobby, na legenda de um vídeo em que o casal aparecia andando de moto em uma estrada.

Para mim a vida é valiosa, porque você não pode vivê-la de novo. E isso que faz a vida ser magnífica. Um dia você vai comer a sua última refeição, cheirar sua última flor, abraçar um amigo pela última vez, sem saber que foi a última vez. Por isso, devemos fazer tudo o que amamos, aproveitar os poucos anos que você tem"

Júlia Hennessy, em post publicado em abril

O casal seguia para uma "viagem dos sonhos", em direção ao sul do Brasil. Daniel também se feriu no acidente, teve um dos ombros operado, e passa bem.

Os dois haviam acabado de voltar de uma viagem pelo interior de Minas Gerais, da Bahia e do Espírito Santo e, dessa vez, queriam seguir na direção contrária, pelas serras do sul do Brasil. Eles planejavam passar por São Paulo, Paraná e Florianópolis. O último registro mostra o casal em Capão Bonito, cidade do interior paulista.

júlia-marido-viagem - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Última foto publicada por Júlia tem o casal em Capão Bonito (SP)
Imagem: Reprodução/Instagram

No perfil de Júlia, seguidores lamentaram a morte da influenciadora e deixaram mensagens de despedida. "Me recuso a acreditar que você se foi", escreveu uma seguidora. "Eternamente grata por ter vivido e aprendido com você", comentou outra seguidora da modelo.

júlia-influenciadora - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Júlia Hennessy tinha mais de 260 mil seguidores no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A mãe de Júlia, Nina Sara Silveira, também usou as redes sociais para agradecer pelo carinho que tem recebido.

A saudade fica, o rombo fica no nosso peito, mas vamos nos lembrar do sorriso dela e do 'Bom dia, vida', que ela sempre falava.

Nina Ferreira, mãe de Júlia

O corpo de Júlia Hennessy foi enterrado no último sábado, no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. As causas do acidente envolvendo a moto do casal e o caminhão ainda estão sendo investigadas.