Topo

Gil se vacina contra covid e ironiza Bolsonaro: 'Tô um jacaré bonito'

Gil do Vigor tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Reprodução: Instagram
Gil do Vigor tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL

22/07/2021 18h32

O ex-BBB Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus hoje e disse que está "imensamente feliz". No post, ele ainda aproveitou para ironizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por meio de seu perfil no Instagram, o economista compartilhou um registro do momento em que recebeu o imunizante, disse que torce para que todos os brasileiros consigam se vacinar o mais breve possível, exaltou o SUS (Sistema Único de Saúde) e pediu para que "nos libertemos das amarras do negacionismo".

"Imensamente feliz e grato porque meu dia chegou, e sonhando com o dia em que todos os brasileiros também estarão vacinados! Que acreditemos cada vez mais na ciência, na pesquisa, na educação e nos libertemos das amarras do negacionismo. Viva o SUS!! Eita que eu tô um jacaré bonito!", escreveu Gil alfinetando o presidente.

No ano passado, em uma fala crítica ao imunizante da Pfizer contra o coronavírus, Jair Bolsonaro disse que a farmacêutica não se responsabiliza se as pessoas virarem jacarés após serem vacinadas contra a doença.

"E outra coisa que tem de ficar bem claro... Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema de você", disse Bolsonaro na ocasião.

Ontem, meses depois da declaração, o presidente voltou a falar sobre o assunto, e disse ter se tratado de uma "hipérbole". "Podia virar bambi também", afirmou.