Topo

Tommy Dorfman, de '13 Reasons Why', anuncia que é uma mulher trans

Tommy Dorfman explica que vai manter seu nome, homenagem a um tio - Reprodução/Instagram
Tommy Dorfman explica que vai manter seu nome, homenagem a um tio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 14h04

Tommy Dorfman, que interpretou Ryan Shaver na série "13 Reasons Why", anunciou em entrevista à revista Time que se identifica como uma mulher trans. Ela explica que fez a transição ao longo do último ano, e não pretende mudar de nome:

Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy.

Os fãs estavam especulando sobre o gênero de Tommy por suas postagens no Instagram. Mas a entrevista é a primeira vez em que ela fala sobre o assunto publicamente:

"Eu estava vivendo essa versão de 'sair do armário' em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?"

Eu aprendi, como pessoa pública, que quando eu me recuso a esclarecer isso, eu posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa. Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar.

"Eu estou alinhando meu corpo e minha alma", diz Tommy. E completa: "Tudo o que eu posso fazer agora é procurar um futuro em que eu espero que seja radicalmente honesta. É essa a pessoa que eu estou me tornando".