Topo

Caveira: Veja antes e depois do tatuador que tirou nariz e ironizou Diabão

Fernando antes e depois da maior parte de suas transformações - Arquivo Pessoal/Fernando Oliveira
Fernando antes e depois da maior parte de suas transformações Imagem: Arquivo Pessoal/Fernando Oliveira

Guilherme Machado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 16h09

Fernando Franco de Oliveira se orgulha de ser o homem mais tatuado do Brasil. Com 99% coberto de desenhos, ele também decepou o nariz e colocou dentes de vampiro, com o objetivo de se tornar um dos homens mais modificados do mundo, assumindo a identidade de "Caveira".

Sua história lembra a do "Diabão" de Praia Grande, Michel Prado, que também realizou uma série de modificações corporais.

Porém, em uma competição entre os dois, Caveira enfatiza: ele se garante.

"Ele tem aquela aparência dele lá, mas, se você olhar atrás na cabeça dele, não tem tatuagem. Para mim, isso não conta. Eu estou acima, tenho meu certificado no ranking, tenho o corpo inteiro tatuado, as modificações que ele fez, também fiz", ressalta.

E ele destaca: não pretende parar as mudanças

"Vou colocar mais implantes de chifres na cabeça, tatuagens que cortam a pele e deixam cicatrizes. Não vou parar, para a alegria do Diabão", provoca.

Ao longo dos anos, Fernando Franco de Oliveira fez uma série de alterações em seu corpo. Fernando atuava como soldador. Mas acabou sofrendo um acidente de trabalho e se aposentou. Depois de deixar seu trabalho, ele se apaixonou por tatuagens e começou aos poucos a cobrir o corpo de desenhos. Com o tempo, ele foi ficando cada vez mais coberto de tatuagens.

Mais tarde, ele venceu o prêmio de "homem mais tatuado do Brasil", tendo tatuado até os globos oculares. Porém, na pandemia, ele decidiu que queria fazer modificações ainda mais ousadas, colocando próteses de chifres e dentes de vampiro. Recentemente, ele fez sua mudança mais radical: decepou o nariz.

Veja abaixo o processo de transformação de Oliveira em Caveira:

Veja o antes e depois do 'Caveira'