Daniela Lima cita na CNN ataques por fake news: 'Faço jornalismo correto'
Daniela Lima, apresentadora do "CNN 360º", interrompeu o programa hoje para denunciar uma postagem no Twitter que diz que ela apoiou a queima da estátua do bandeirante Borba Gato em São Paulo.
A jornalista afirma que a desinformação levou a ataques e ameaças à sua família:
"Eu queria olhar para as pessoas que foram até as minhas redes dizer que eu deveria morrer, que iam incendiar a minha casa, que iam assassinar os meus pais, que a minha mãe e o meu pai deveriam morrer em breve. Eu escolhi atuar com o jornalismo, e faço jornalismo correto".
Daniela afirma que as distorções sobre suas falas não são novidade: "Eu tenho sido vítima nas últimas semanas de uma série de distorções, edições maldosas cuja pior interpretação possível é sempre dada a trechos de coisas que eu disse".
A jornalista completa que, no último final de semana, o ataque "escalou", e explica que nunca disse a frase falsamente atribuída a ela pelo perfil no Twitter que simula a identidade visual do G1, portal do Grupo Globo. Ela sequer estava trabalhando no sábado, quando a estátua foi incendiada.
Eu não passo pano para criminoso, e quem vai nas redes sociais covarde atacar a mim e à minha família com base em mentira vai ter de ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém. Eu escolhi fazer jornalismo, a minha família não.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.