Topo

Ilha Record: Amizade de Pyong e Antonela e ira de Dinei marcam 1º episódio

Ilha Record: Pyong e Antonella conversam - Reprodução/RecordTV
Ilha Record: Pyong e Antonella conversam Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 23h55Atualizada em 27/07/2021 01h51

O primeiro episódio do "Ilha Record", na noite de hoje, teve como grande destaque a primeira aproximação de Antonela e Pyong Lee - dupla alvo de boatos por um suposto relacionamento durante as gravações do programa. Eles caíram na mesma equipe de disputa de provas e tiveram uma aproximação positiva no início do novo reality show da RecordTV.

Além disso, Dinei roubou a cena ao ter um ataque de fúria após ser rejeitado por Claudinho durante a formação dos times para as provas do primeiro ciclo do confinamento. Irado, o ex-jogador prometeu não facilitar na vida do influencer no jogo.

Os 13 participantes do reality show da RecordTV também tomaram conhecimento das regras do jogo e foram surpreendidos com a informação de que o público será encarregado de definir o competidor merecedor do prêmio de R$ 250 mil ao fim do programa.

Treta Dinei x Claudinho

A formação das equipes do primeiro ciclo do "Ilha Record" teve um ataque de raiva de Dinei. O ex-jogador de futebol se revoltou ao ser rejeitado no time de Claudinho e prometeu transformar a vida do participante num 'inferno'.

Questionado por Sabrina Sato sobre quem não gostaria no seu time e mandaria para o grupo de Thomaz, Claudinho escolheu Dinei usando o critério de que o ex-jogador se deu mal na dinâmica de natação individual exigida no jogo.

"Acho que uma pessoa que tem um pouco mais de dificuldade que a gente é o Dinei. Vou botar ele na equipe adversária", disse

"Confusão. A paz acabou", disparou Dinei. "Aqui você é bem-vindo... É uma equipe, a gente vai ajudando o outro", declarou Thomaz, tentando acalmar os ânimos.

Em entrevista isolada com a equipe da RecordTV, Dinei prometeu causar com Claudinho no confinamento. "Você vai ver comigo. Sua vida vai virar um inferno", prometeu.

Ilha Record: Dinei se revolta com rejeição de Claudinho - Reproduçaõ/RecordTV - Reproduçaõ/RecordTV
Ilha Record: Dinei se revolta com rejeição de Claudinho
Imagem: Reproduçaõ/RecordTV

Claudinho, por sua vez, declarou que a decisão não foi por nenhum caso pessoal contra Dinei. "Analisei o Dinei por ser mais fraco por ser mais velho. No atual momento, não queria ele no meu time". Entretanto, ele alegou estar ciente de ter ganhado a primeira inimizade:

Pra ser um vencedor, você precisa fazer sacrifícios, sabe? Eu não gosto desse clima, mas se tiver que ter, vai ter. Fazer o quê?

Ao fim, o time Claudinho foi formado por Lucas Selfie, Nadja Pessoa (rejeitada por Thomaz), Any Borges, Mirella Gêmea Lacração (rejeitada por Thomaz) e Laura Keller.

Já a equipe de Thomaz contou com Pyong Lee, Dinei (rejeitado por Claudinho), Antonela, Valesca Popozuda (rejeitado por Claudinho), MC Negão da BL e Nanah como integrantes.

Aproximação de Antonela e Pyong

Alvos de interesse do público devido aos boatos de terem se relacionado no "Ilha Record", Antonela e Pyong Lee acabaram entrando na mesma equipe para as primeiras provas do ciclo do reality show da RecordTV.

Na primeira noite na mansão, o hipnólogo declarou para a modelo argentina que estava com a sensação de que estavam juntos no programa "há vários dias".

"Não parece que a gente tá há vários dias já, né? Você vai ver que uma semana vai parecer um mês. Quer dizer, você já passou pela experiência. É muito maluco", declarou.

Ilha Record: Pyong e Antonella conversam - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Ilha Record: Pyong e Antonella conversam
Imagem: Reprodução/RecordTV

Antonela e Pyong estão como centro das atenções do "Ilha Record" pelos boatos de terem se relacionado durante as gravações do programa. Na chamada de divulgação da atração, inclusive, a RecordTV divulgou um vídeo em que o hipnólogo aparece na cama com um participante.

Mesmo o vídeo não tendo entregado quem era a pessoal na cama com Pyong, Sammy Lee, a mulher do artista, decidiu colocar um ponto final no casamento com o ex-"BBB 20".

"Vocês sabem o quanto eu tentei, o quanto errei em mentir para mim, para salvar esse casamento. Jesus, o que eu faço? Entrego minha vida em tuas mãos, Deus, por favor não deixa meu filho sentir a dor. Filho, escrever isso com você no colo é doloroso demais", escreveu Sammy no Instagram.

Primeira prova em grupo

A primeira prova em grupo do "Ilha Record" trouxe uma dinâmica de cinco desafios (pontaria, natação, força, agilidade e raciocínio) para definir a equipe vencedora do ciclo.

Agilidade

Na primeira prova, os competidores tiveram de mostrar toda a sua força para vencerem um campo de obstáculos. Laura Keller não tomou conhecimento de Nanah e completou o campo de prova primeiro.

Laura Keller, porém, não teve o mesmo fôlego quando chamada por Claudinho para fazer a prova novamente. No embate contra o MC Negão da BL, ela foi facilmente superada no circuito.

Força e velocidade

Grande aposta de Thomaz, Dinei ganhou a segunda prova com fôlego sobre Nadja Pessoa. A dinâmica de força e velocidade para carregar objetos de um lado para o outro foi finalizada primeiro pelo ex-jogador.

MC Negão da BL também foi convocado pelo capitão Thomaz para o desafio e se aproveitou de uma falta de atenção de Lucas Selfie para sair com a vitória.

Natação

A terceira dinâmica exigia a habilidade de natação entre os competidores para buscar uma bandeira no mar para trazer para a ilha. Any Borges chegou a sair na frente durante a disputa de braçadas na água, mas Antonela arrancou bonito após pegar a bandeira e virou o placar em 2 a 1 a favor do time Thomaz.

O segundo confronto da prova de natação foi vencido por Pyong Lee. Ele mergulhou muito rápido e não deu oportunidade para Mirella Gêmea Lacração ganhar a prova.

Pontaria

A quarta prova da série de desafios promoveu um duelo de pontaria entre os competidores. Lucas Selfie e Valesca Popozuda sofreram para acertar o alvo durante o embate, mas o ex-"A Fazenda 12" conseguiu levar a melhor.

Lucas Selfie, inclusive, foi escolhido pelo capitão Claudinho para repetir a prova e também ganhou de Pyong Lee.

Raciocínio

O último desafio da primeira prova cobrou raciocínio lógico dos competidores. Pyong Lee enfrentou Mirella Gêmea Lacração e completou a montagem do quadro em poucos minutos.

Quem também não conseguiu acompanhar o pensamento rápido do ex-"BBB 20" na prova foi Nadja Pessoa. "Eu pisquei o olho e acabou", disse ela, após ser derrotada.

No final, o time Thomaz levou a melhor na soma de pontos sobre a equipe Claudinho e conquistou a vitória na primeira em grupo no reality show da RecordTV. Além disso, cada participante da equipe faturou o prêmio de R$ 5 mil.

Próximo episódio do "Ilha Record"

Todos os exploradores vão dizer quem eles querem juntos na final do "Ilha Record". As revelações prometem colocar fogo no segundo episódio do reality da RecordTV.

'Ilha Record': conheça a mansão e a caverna do reality show da RecordTV