Topo

Traição de Pyong, beijo lésbico e tretas: o que queremos ver no Ilha Record

Sabrina Sato comanda novo reality da RecordTV que estreia hoje - Reprodução/RecordTV
Sabrina Sato comanda novo reality da RecordTV que estreia hoje Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 10h21Atualizada em 26/07/2021 15h13

Estava carente de um reality show com polêmicas? Quem sabe agora você sai da espera com o "Ilha Record" (RecordTV), o novo reality show que estreia hoje às 22h45 (de Brasília).

Serão 13 competidores confinados em Paraty, no Rio de Janeiro, em uma mansão. Eles disputam para ganhar o prêmio de R$ 500 mil e quem perde vai para paredã... Opa! Quem perde, vai para o exílio — mas não sai do reality show.

Esses "eliminados" poderão acompanhar por monitores tudo o que acontece na "vila", como é chamada a zona do confinamento. E eles podem voltar para o programa e influenciarão no que acontece na vila. Mas o que vai acontecer lá?

Se com o teaser já teve término...

Pyong Lee - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Ilha Record: Pyong aparece deitado na cama com outro participante
Imagem: Reprodução/TV Record

Só um teaser do "Ilha Record" foi disponibilizado, mas muita especulação foi criada sobre uma suposta traição do ex-BBB Pyong Lee.

O vídeo causou polêmica e, momentos depois, foi anunciado o fim do casamento entre Sammy Lee e o influenciador.

Sim, meu casamento chegou ao fim. Me faltam forças para digitar mais alguma coisa.

O teaser exibiu um compilado de cenas registradas no confinamento em meio aos termos "brigas, competição, confinamento, festas, intrigas, romance, traição e votação cara a cara". O close do hipnólogo na cama com outro participante não identificado aparece entre as palavras "romance" e "traição".]

Pyong disse que a experiência no reality show foi "uma aventura incrível". O diretor do reality, Rodrigo Carelli, comentou a suposta traição, mas não afirmou nada:

Tem algumas coisas que estão saindo na imprensa que umas estão certas, outras estão erradas, outras estão distorcidas.

Beijo entre duas mulheres na Record

Ilha Record: Veja a lista completa de participantes do reality

Com posicionamento conservador, produtora de novelas estritamente religiosas e com acenos ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), alguns vazamentos alimentaram a expectativa de ver um beijo entre as participantes Antonela Avellaneda e Laura Keller.

Carelli respondeu a especulação da imprensa em uma entrevista, mas manteve o suspense:

Para saber se teve beijo precisam assistir. E se tiver mesmo , com certeza, será exibido. Não tem porque acharem que não vamos exibir. Na última A Fazenda nós mostramos beijo triplo e selinho entre homens.

Não é bem assim: em outubro do ano passado, a emissora de Edir Macedo cortou um beijo entre Mirella e Stéfani na "Fazenda 12". Enquanto isso, beijos entre casais heterossexuais foram exibidos sem cortes durante a mesma festa. Teve protestos nas redes sociais e a Record exibiu o selinho entre as duas.

Na "Fazenda de Verão" em 2012, a emissora vetou os afetos feitos entre Angelis e Manoella — até exibir um beijo rápido entre elas após semanas.

Fogo na Mansão

'Ilha Record': conheça a mansão e a caverna do reality show da RecordTV

Vale ficar de olho já que Sabrina Sato afirmou que Pyong Lee e Lucas Selfie já causaram logo na primeira prova do programa.

Gente, no primeiro dia, na primeira prova, Pyong Lee e Lucas Selfie, dois estrategistas de reality show, vão se enfrentar e pode sair faíscas daí.

A apresentadora já deu spoiler de alianças entre os participantes e amizades no primeiro dia. Mas muita treta também...

O diretor Rodrigo Carelli já até soltou que o clima vai subir e treta não vai faltar — esperamos! Na imagem divulgada pelo diretor, as duas pessoas que aparecem se segurando são Nadja Pessoa e Nanah Damasceno — esta última, ex do cantor Rodriguinho.

Ilha Record - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Diretor da "Ilha Record" divulga spoiler de treta no novo reality show da emissora
Imagem: Reprodução/Twitter

A Record explicou como será a dinâmica: as provas em equipe acontecem na segunda-feira, enquanto atividades que antecipam as votações serão realizadas na terça-feira.

Uma votação acontecerá nas quartas, seguida pelo duelo de sobrevivência nas quintas-feiras. A recompensa do sobrevivente é entregue na sexta, e os participantes curtirão uma festa aos sábados.

Seguiremos de olho nas polêmicas!