PUBLICIDADE
Topo

Filha de Harry e Meghan é incluída na lista de sucessão após polêmica

Oitava na linha de sucessão, Lilibet demorou quase dois meses para ser incluída na lista - Reprodução/Instagram @dukeandduchessofcambridge
Oitava na linha de sucessão, Lilibet demorou quase dois meses para ser incluída na lista Imagem: Reprodução/Instagram @dukeandduchessofcambridge

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 12h26

Lilibet Diana, filha do príncipe Harry e Meghan Markle, nasceu no dia 4 de junho, mas só foi incluída hoje na lista pública de sucessão ao trono britânico.

O site oficial da linha de sucessão foi atualizado hoje após a ausência do nome da bebê causar polêmica nos tabloides ingleses.

Lilibet Mountbatten-Windsor é a oitava na fila ao trono, logo após seu irmão, Archie Mountbatten-Windsor. O primeiro na linha é Charles, filho da Rainha Elizabeth II. Depois dele, vêm o príncipe William e seus filhos, George, Charlotte e Louis. Em seguida, o príncipe Harry e seus filhos.

Harry e Meghan se afastaram da realeza após uma série de polêmicas — em entrevista a Oprah Winfrey, a atriz disse que membros da família real questionaram quão escura seria a pele de seu filho, Archie.

No entanto, eles mantiveram seus títulos reais, de Duque e Duquesa de Sussex. Além disso, o direito de Harry e seus filhos ao trono é de nascimento, o que significa que não pode ser retirado.