Topo

Anitta exalta clipe de Lil Nas X após discurso homofóbico de DaBaby: 'Arte'

Anitta e DaBaby gravam remix de "Girl From Rio" - Instagram/@anitta
Anitta e DaBaby gravam remix de "Girl From Rio" Imagem: Instagram/@anitta

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 13h15Atualizada em 27/07/2021 13h15

A cantora Anitta exaltou o clipe "Industry Baby", de Lil Nas X, através das suas redes sociais. Comentando que é uma arte, Anitta mostrou aos seguidores que estava assistindo ao clipe do rapper, que destinará doações para um projeto contra o encarceramento em massa de cidadãos negros nos Estados Unidos.

A publicação não cita nada, mas vem após mais uma polêmica envolvendo o seu parceiro de "Girl From Rio", DaBaby.

Anitta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta acompanha clipe de Lil Nas X
Imagem: Reprodução/Instagram

O rapper proferiu um discurso homofóbico enquanto se apresentava no festival Rolling Loud, em Miami no último final de semana. DaBaby pediu para os fãs iluminarem o palco com as lanternas.

"Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto", disse ele.

O rapper continuou as ofensas: "Senhoras, se sua b... cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Mano, se você não está chupando p... no estacionamento, coloque a luz do seu celular para o alto".

O vídeo repercutiu nas redes sociais com críticas a postura homofóbica do cantor. Segundo a Hip Hop DX, DaBaby tentou se explicar através de uma live no Instagram e disse que estava interagindo com seu público, "gay ou hétero ou maldito que eles sejam".

T.I. faz falsa comparação com Lil Nas X

T.I. - Reprodução/IMDB - Reprodução/IMDB
T.I. como Dave em 'Homem-Formiga'
Imagem: Reprodução/IMDB

Na tentativa de defender o discurso homofóbico, o rapper T.I. saiu em defesa de DaBaby e comparou as falas agressivas com os trabalhos de Lil Nas X.

Ao contrário do que foi dito por T.I., Lil se afirma como um artista gay sem um discurso de agressão, enfrentando espaços homofóbicos no mundo do hip hop — em "Industry Baby", por exemplo, ele é preso por conta da sua sexualidade, mas se liberta.

"Se Lil Nas X pode empurrar as bostas dele em paz, DaBaby também deveria poder", escreveu no comentário de uma publicação e acrescentando uma hashtag de igualdade.

Mais tarde, o rapper que é acusado de abuso sexual por 11 mulheres e foi retirado de "Homem-Formiga", tentou, novamente, equiparar o discurso homofóbico com o clipe de Lil Nas X. Contudo elogiou o cantor e citou Frank Ocean.

Se você vai ter o vídeo de Lil Nas X e ele vivendo sua verdade, com certeza vai ter pessoas como DaBaby, que vão falar a verdade. As performances de Lil Nas X, os vídeos — tenho muito respeito pelo mano, porque, como falei, ele teve a coragem de viver a sua verdade, mas isso não é para mim, eu não consigo ver, não é para mim

Feat seguirá?

Com toda a repercussão, alguns fãs da cantora brasileira pediram um posicionamento mais firme de Anitta sobre DaBaby, como feito em março com Arcangel após um comentário machista do cantor. Outros lembraram que ela não deve ser culpada pelo discurso de DaBaby.

A gente poderia pedir para a Anitta apagar o remix com esse DaBaby nojento, né?

Outros fãs pediram para Dua Lipa também retirar o feat de "Levatating" e deixar apenas a canção solo.