Topo

Simone defende pastor após polêmica com criança: 'Confio nele'

Simone Mendes defende pastor acusado de abuso - Reprodução/Instagram @simoneses
Simone Mendes defende pastor acusado de abuso Imagem: Reprodução/Instagram @simoneses

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 10h10Atualizada em 27/07/2021 10h14

Simone Mendes, da dupla com Simaria, publicou uma enfática defesa do pastor André Vitor, que se envolveu em uma polêmica no fim de semana após aparecer em um vídeo, postado por Wesley Safadão, em que aparece tentando abraçar uma criança por trás durante uma festa.

Em vídeo publicado no Stories, a sertaneja comentou sobre a situação e deixou claro que confia nele. "Eu não poderia deixar de vir aqui mostrar a minha cara para deixar bem claro o amor que tenho por essa vida, que é a vida do André. Ele é um menino que me ajudou inúmeras vezes em minha vida. Conheço o André há mais de quinze anos. Foi um cara que me ajudou muito em muitos momentos", iniciou.

Ele esteve comigo em minha primeira separação. Para quem não sabe, tive um relacionamento antigo antes do meu marido Kaká. Ele me ajudou muito, esteve presente no parto do meu filho, do Henry. Esteve presente em momentos de dor, de alegria. É um cara que eu conheço a índole, que eu amo muito.

Simone prosseguiu na defesa de André: "É meu amigo, meu irmão, eu confio nele. Eu confio nele. Sei que é um menino justo, menino íntegro, menino de Deus e muito amado. Então, estou passando aqui para deixar bem claro que estou do seu lado", finalizou a cantora.

Entenda o caso

Wesley Safadão saiu em defesa do amigo pastor André Vitor após um vídeo circular nas redes sociais. Retirado do Instagram do cantor, André aparece atrás de uma criança, abraça ela e puxa a camisa para baixo da cintura após a menina se desenvencilhar dele.

O UOL assistiu ao vídeo, mas por conta do teor de gatilho e exposição da criança não iremos compartilhar. Andre negou qualquer abuso e disse o que classificou como "loucura" ter que se justificar por uma "notícia revoltante, absurda, indigna, que me embrulhou o estômago e fez com que quase eu vomitasse na tela diante das inverdades descabidas que eu li".

Safadão criticou os comentários dos seguidores em que acusam o pastor de assédio e de importunar a criança.

Não sei o que tá acontecendo. Essa internet está doente, estava falando aqui com minha assessoria, pediram para que eu me pronunciasse e soltasse uma nota, mas eu não. Eu não vou ficar bem se eu não for leal com a pessoa que mais me ajudou nessa vida.

O cantor disse confiar em André, líder religioso da Comunidade das Nações, e que ele frequenta o círculo de amigos e sua própria casa. Wesley acredita em uma injustiça contra o amigo.

"Uma pessoa que só edifica minha vida, minha casa, que me aproxima de Deus. Estou falando do André Vitor. Um irmão, pessoa de total confiança, é uma grande injustiça o que estão fazendo com ele, que estão querendo fazer, mas não vão fazer porque Deus é maior que tudo. Esses juízes da internet condenam a pessoa sem ouvir a versão", comentou.