Topo

Datena mostra neve ao vivo, mas se engana ao falar que é inédito na TV

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 20h05

O apresentador José Luiz Datena não se conteve hoje ao presenciar, ao vivo, neve caindo na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. O "Brasil Urgente" estava com um link ao vivo quando o fenômeno foi registrado — detalhe: a temperatura marcava 1ºC.

"Nós estamos transmitindo neve caindo! Olha lá, pelo poste você vê, pela luz acesa. Neve caindo em São Francisco de Paula, ao vivo, e parece que está aumentando. A neve vai aumentando, eu nunca vi uma coisa dessas. Isso é uma transmissão ao vivo! Eu estou aqui emocionado, estou parecendo um menino aqui", disse Datena.

"Nós somos brindados com essa cena. Essa imagem é ao vivo e é neve. Ei, eu estou emocionado. É muita neve, parece uma cidade da Suíça. Claro que estados do sul tem clima mas frio, mas nunca vi isso aí ao vivo. É a primeira vez na televisão brasileira que estamos vendo a neve caindo ao vivo. É um negócio impressionante", acrescentou o comandando do programa.

Porém, o apresentador se enganou. Apesar de raro, neve já foi registrada ao vivo pela televisão brasileira. Inclusive, ano passado teve um caso do repórter Léo Saballa Jr, da RBS TV, que transmitiu ao vivo a neve caindo em Cambará do Sul.

Jornal "Bom Dia SC", de 2013, registrou neve ao vivo - Reprodução/RBS TV - Reprodução/RBS TV
Jornal "Bom Dia SC", de 2013, registrou neve ao vivo
Imagem: Reprodução/RBS TV

Mesma coisa aconteceu em 2013, também na RBS TV, desta vez quando a repórter Larissa Vier se emocionou ao ver neve no Bom Dia SC.

"É lindo de ver essa neve. A cidade vai ficando branquinha, branquinha. Eu já estou quase um boneco de neve", riu a jornalista, na época.