Topo

Rogério Samora sofre parada cardíaca em gravação de novela; quadro é grave

O ator português Rogério Samora - Reprodução/Instagram @rogeriosamora
O ator português Rogério Samora Imagem: Reprodução/Instagram @rogeriosamora

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 17h36

O ator português Rogério Samora está internado na cidade de Amadora, em Portugal, após sofrer uma parada cardíaca durante a gravação de uma novela. Segundo o jornal Público, o quadro do artista é estável, mas considerado grave segundo fontes do hospital.

A publicação reforça que a família ainda não se pronunciou oficialmente sobre o estado de saúde do ator.

Aos 62 anos, Samora passou mal quando se preparava para gravar a novela "Amor, Amor", do canal português SIC. O jornal relata que ele foi socorrido por colegas de elenco e integrantes da produção.

A SIC confirmou a parada cardíaca de Rogério Samora no dia 20 de julho em comunicado oficial divulgado nas redes sociais. A emissora também desejou um rápido retorno ao artista.

"Vamos unir-nos numa corrente de boas energias e pensamentos positivos. Força, Rogério", pediu a emissora em publicação no Instagram.

Rogério Samora é conhecido pelo público brasileiro por conta da atuação na novela "Nazaré", exibida pela Band.

Ele contracenou com Ricardo Pereira nas gravações de "Amor, Amor". O ator também é conhecido pelo público brasileiro pelos trabalhos em "Joia Rara" e "Liberdade, Liberdade".

Estávamos todos lá. A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que se recupere rapidamente.
Ricardo Pereira ao site português A Televisão