Topo

Eduardo Costa se recusa a fazer teste de DNA com mulher que diz ser sua mãe

Eduardo Costa se recusou a fazer DNA com mulher que diz ser sua mãe biológica - Reprodução
Eduardo Costa se recusou a fazer DNA com mulher que diz ser sua mãe biológica Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

30/07/2021 22h02

O cantor sertanejo Eduardo Costa, de 42 anos, afirmou que não irá fazer teste DNA após uma senhora, identificada como Maria de Lourdes, procurar o colunista de um programa de TV dizendo acreditar ser sua mãe biológica, e que ele teria sido retirado dela pouco tempo depois do nascimento.

Em entrevista ao jornalista Felipeh Campos, do programa "A Tarde É Sua", Costa foi categórico ao dizer que não fará exame nenhum, classificou toda essa história como algo inacreditável e salientou ter certeza absoluta de que a mãe que ele conhece a vida toda é de fato sua mãe biológica.

"Eu estou muito impressionado com essa história. Não dá para acreditar, é uma coisa inacreditável o que essa senhora está falando. Lá em casa eu, minha mãe e meus irmãos somos todos iguais, parecidos. Não tem lógica de alguém ter dado filho para alguém", afirmou o sertanejo, que ponderou se Maria de Lourdes tem algum "problema, desvio" e questionou as reais intenções dela.

Ainda, o artista lembrou de outra ocasião quando um homem surgiu dizendo ser seu verdadeiro pai e ele disse que Deus o "livre, loucura isso aí". "Não tem lógica. Não faço DNA porque se existe uma certeza que tenho na vida é que minha mãe é minha mãe mesmo. Se pensar num filho que parece com a mãe, esse cara sou eu", completou.

Entenda o caso

Ontem, o colunista Alessandro LoBianco, também do "A Tarde é Sua", da RedeTV!, disse que foi procurado por uma mulher chamada Maria de Lourdes, que alegou acreditar ser ela a mãe biológica de Eduardo Costa.

No programa, LoBianco explicou que a senhora disse que seu filho foi levado embora no mesmo dia em que ela deu à luz. A senhora afirma que a mãe do sertanejo visitava parentes em Belo Horizonte na mesma época em que ela entrou em trabalho de parto e, anos depois, um irmão lhe disse que ela seria a mãe biológica do cantor.

Para corroborar sua tese, Maria de Lourdes alega ter semelhanças físicas com Eduardo Costa, e timbres de voz parecidos. Por fim, ela afirma que não tem interesses financeiros, mas que gostaria de tirar essa dúvida de sua consciência. Entretanto, o artista assegurou que não se submeterá a nenhum exame de DNA e se mostrou incrédulo quanto a veracidade dessa história.