PUBLICIDADE
Topo

Lorena Improta, à espera da filha Liz: 'Não devemos romantizar a gravidez'

Lorena Improta faz ensaio grávida  - Mari Righez/Divulgação
Lorena Improta faz ensaio grávida Imagem: Mari Righez/Divulgação

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

30/07/2021 04h00

Gravidez é uma benção, mas nem tudo são flores.

É com essa frase que Lorena Improta define a espera da primeira filha, Liz, fruto do relacionamento com o cantor Leo Santana. A dançarina, que está no oitavo mês de gravidez, conversou com o UOL e revelou estar vivendo um período de muitas adaptações e alguns incômodos por conta da gestação. No entanto, ela destaca a alegria com a proximidade em conhecer a filha e diz que o relacionamento com Leo está mais maduro.

"Agora mesmo, estou com falta de ar, sentada, tentando achar uma posição boa", fala Lore, ao iniciar a entrevista. Ela explica que se sentiu um pouco perdida ao ter alguns incômodos durante a gravidez e diz que não foi tão bem acolhida em suas redes sociais:

"Recebi mensagens de pessoas falando que era mimimi o que eu estava sentindo, que eu estava inventando. Por eu ser artista e ter profissionais ao meu lado, não achavam possível que eu enjoasse na gravidez. Quando olhava para as redes sociais de outras mães, tudo era mil maravilhas, mas não é bem assim".

A famosa criou um projeto em seu Instagram chamado "Ajude uma Mãe" e lá compartilha situações que passa durante a gestação, como enjoos, desconforto para respirar na hora de dormir ou se alimentar.

Passei a trocar experiências sobre a maternidade real. Não devemos romantizar a gravidez.

Lorena Improta - Mari Righez / Divulgação - Mari Righez / Divulgação
Lorena Improta
Imagem: Mari Righez / Divulgação

Mudanças no corpo

Trabalhando com dança e com sua imagem, Lore Improta assume que se preocupou com algumas mudanças que a gravidez poderia causar em seu corpo. Ela, no entanto, conta que chegou até a emagrecer nos primeiros meses de gestação.

Seria hipocrisia da minha parte falar que não me importei com as mudanças. Demora um pouquinho para administrar isso na cabeça e entender que é uma fase especial. A única coisa que me incomoda são os meus seios. Cresceram muito, fico com dor nas costas. Fora isso, ganhei celulite, estria, mas tudo isso faz parte.

A dançarina destaca que qualquer incômodo é recompensado ao imaginar o rostinho da filha: "A gente fica muito imaginando como ela será. Eu e Leo somos totalmente diferentes, né? Não dá para imaginar".

Consulta astrológica

Lore costuma consultar a astrologia e entrega que já ouviu de um místico, seu amigo, que terá uma família grande e que pode engravidar novamente já no próximo ano.

O Ricardo Muri [astrólogo] me ajudou muito neste processo do relacionamento com o Leo, na minha vida. Sempre ligo para ele para conversar. E agora ele já falou que, no ano que vem eu terei outro filho. Pedi para irmos com calma.

Lorena Improta - Mari Righez / Divulgação  - Mari Righez / Divulgação
Lorena Improta
Imagem: Mari Righez / Divulgação

Maturidade na relação

Antes de se casarem, em fevereiro deste ano, Lore Improta e Leo Santana tiveram um relacionamento de idas e vindas. A dançarina já falou em entrevistas que faltava maturidade ao casal e diz que os dois cresceram muito após o casamento.

Casamento, filho, tudo mudou muito. Amadurecemos em um ano como se fossem dez anos, sabe? Aprendemos a dialogar quando algo incomoda.

Com o parto de Liz marcado para setembro, Lorena agora só tem uma ansiedade: o quartinho da filha.

"Estou aqui só esperando chegarem os móveis. Quero que ela possa aproveitar o quarto até um pouco mais velha."