Topo

Regiane Alves sobre ex-sogra, Regina Duarte: 'A gente não fala de política'

Regiane Alves fala sobre relação com ex-sogra, Regina Duarte - Reprodução/Instagram
Regiane Alves fala sobre relação com ex-sogra, Regina Duarte Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

05/08/2021 11h59Atualizada em 07/08/2021 20h49

A atriz Regiane Alves, 42 anos, confessou que tem uma boa relação com sua ex-sogra, a atriz Regina Duarte, mas que ambas não falam sobre política. Nas redes sociais, Regiane é crítica ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto Regina é defensora.

"A gente sempre teve uma relação de respeito. Só que a gente não fala de política. Nunca tive esse papo com ela, porque eu acho que ela é a avó dos meus filhos e esse lugar da avó, eu preciso proteger para os meus filhos", contou Regiane em entrevista ao canal Rap77, de Júnior Coimbra, no YouTube.

E eu sempre tive uma relação muito boa com ela, de carinho. Ela sempre me ajudou muito. Então, realmente esse lugar, eu acho que ela me admira, eu admiro muito ela como atriz também. Eu acho que é melhor a gente ter esse lugar. Não quero mexer nisso".

Regiane também comentou sobre o trabalho de Regina Duarte à frente da Secretaria de Cultura do governo. "Eu não acho que as ideias dela eram péssimas, ruins, nada disso. Eu acho só que teve uma inocência de acreditar que ali poderia ter a oportunidade de mostrar alguma coisa, sendo que é um cara que não acredita na cultura".

A atriz ainda falou sobre a importância de se posicionar.

"Por mais que a gente fale que a política não faz parte das nossas vidas, não tem como. Eu tenho amigos que não têm dinheiro para pagar o aluguel, comer. Se você tem um lugar, um governo que não apoia uma cultura, é porque quer tampar, quer que a gente não fale. A gente tem que falar. Quando a gente tem a voz, a gente pode, é dever nosso falar alguma coisa".

Na entrevista, ela revelou ainda que perdeu um emprego por causa do peso no passado. "Na época era aquela malhação de academia, né. Aí eu fui e: "Ah, não, porque você está um pouco gordinha, tem uma celulite aqui". Eu juro, eu fui embora e falei: "Nunca mais faço televisão".

Regiane Alves foi casada por 7 anos com João Gomes, filho de Regina; Os dois são pais de João Gabriel, de 7 anos, e Antônio, de 5.