Topo

Mãe de Paulo Gustavo chorou ao saber de samba enredo, diz autor da ideia

O humorista Paulo Gustavo ao lado da mãe, Déa Lúcia - Daniel Mobilia/Folhapress
O humorista Paulo Gustavo ao lado da mãe, Déa Lúcia Imagem: Daniel Mobilia/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 09h26

Milton Cunha, comentarista de Carnaval, foi que teve a ideia de homenagear Paulo Gustavo na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2022.

O carnavalesco de 59 anos comentou que viu o humorista desfilando na São Clemente há dez anos, e ao relembrar a cena, sugeriu ao presidente da escola, Renato Almeida Gomes, que substituísse o enredo "Ubuntu" pelo de Paulo. "Se eu o encontrei ali, então a São Clemente tem que fazer esse desfile, porque ele foi destaque da escola logo no começo da carreira, com 'Minha Mãe é uma Peça'. É o enredo certo", comentou em entrevista ao GShow.

Após envolver toda família no projeto, foi Milton que noticiou Déa Lúcia, mãe do falecido, sobre a homenagem para Paulo na festa popular. "Déa chora, chora, chora, chora... E eu, muito emocionado pelo vídeo. A primeira vez que ela me viu, disse: 'Nossa, adorava ficar com o Paulo assistindo você no Carnaval, às suas roupas coloridas... Eu disse: 'Muito obrigado, é uma honra'.", descreveu ele.

Durante a entrevista, o comentarista contou que o presidente da escola ofereceu 40 lugares em um carro para os amigos do humorista, e que o marido de Paulo, Thales Bretas, virá no 3º carro da escola. Todo o elenco de "Minha Mãe é uma Peça" estará no 2º, o de Dona Hermínia. Outro detalhe será Marcus Majella, um dos melhores amigos do ator, fantasiado de Beyoncé no 4º carro, na ala da comédia "Minha Vida em Marte".