Topo

Novela

Nos Tempos do Imperador

Tudo sobre a novela da Globo


Mariana Ximenes rouba a cena na estreia de 'Nos Tempos do Imperador'

Mariana Ximenes na estreia de "Nos Tempos do Imperador" - Reprodução/Globoplay
Mariana Ximenes na estreia de 'Nos Tempos do Imperador' Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 19h07Atualizada em 09/08/2021 20h18

A atriz Mariana Ximenes roubou a cena e foi o assunto mais comentado nas redes sociais durante a estreia de "Nos Tempos do Imperador", a primeira novela inédita lançada pela TV Globo, após a pandemia da covid-19.

A estrela de produções como "Chocolate com Pimenta", "A Favorita" e "JK" vive a Condessa de Barral, amante e grande amor da vida do imperador Dom Pedro 2º (Selton Mello), na nova novela das seis.

Inclusive, o figurino usado por Mariana Ximenes no primeiro episódio da novela lembrou bastante uma roupa icônica que ela vestiu quando fez Ana Francisca, em "Chocolate com Pimenta".

Finalmente uma novela inédita!

"Nos Tempos do Imperador" mal estreou e já fez história como a primeira novela inédita da TV Globo, pós-pandemia. O folhetim já estreia com mais da metade dos capítulos gravados. A novela estava prevista para estrear em 30 de março de 2020, mas foi sendo adiada pela emissora carioca.

A produção é vista como uma espécie de continuação de "Novo Mundo". A nova novela conta com atores vivendo os mesmos personagens da anterior, como Vivianne Pasmanter dando vida a Germana Ferreira e Guilherme Piva no papel de Licurgo Ferreira.

Os fãs noveleiros já estavam com saudades de ver tramas novas na telinha e comemoraram a estreia.

Dom Pedro 2º x Solano Lopéz

"Nos Tempos do Imperador" já estreou com um discurso bonito de Dom Pedro 2º. Em conversa quente com, o então general e futuro presidente do Paraguai, Solano Lopéz, o imperador do Brasil afirmou que o país jamais se curvaria a um ditador.

Na cena, o militar paraguaio propunha a Dom Pedro 2º uma aliança em formato de casamento para unir as forças das duas nações sobre seu poder. Como se sabe, o Brasil não só negou a aliança, como entrou em guerra contra o vizinho, que saiu dizimado.

O público da novela também associou os coronéis da trama ao grupo político chamado de Centrão hoje.

Selton Melo vive outro imperador

Outro fato que não passou batido pelo público foi a informação de que Dom Pedro 2º, não é o primeiro imperador a quem Selton Melo dá vida. O ator também foi dublador do personagem Kuzco, da animação "O Nova Onda do Imperador".