Sobrevivente de Auschwitz de 97 anos vira estrela no TikTok
Aos 97 anos, Lily Ebert, uma das últimas sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz, durante a Alemanha nazista, ganhou os holofotes e se tornou uma sensação no aplicativo de vídeos curtos TikTok, após ingressar na plataforma durante o período de isolamento provocado pela pandemia de coronavírus.
Na rede social, ela se notabilizou ao compartilhar vídeos nos quais conta relatos pessoais de sua estadia no campo de concentração e das maldades perpetradas pelos soldados nazistas. Atualmente, ela tem mais de 1.2 milhão de seguidores na plataforma, e administra o perfil com a ajuda do bisneto, Dov Forman.
À imprensa alemã, Lily Ebert contou que foi enviada para Auschwitz, na Polônia, quando era adolescente, aos 14 anos, na companhia da mãe, um irmão e três irmãs. A chegada no campo foi a última vez em que ela viu a mãe, o irmão e uma das irmãs, que foram enviados para câmara de gás pelas forças de Adolf Hitler.
Além de ter sobrevivido ao nazismo, Ebert também conseguiu se sobressair à covid-19, doença que ela contraiu durante a pandemia. Agora, ela se prepara para lançar o livro autobiográfico "A promessa de Lily: Como eu sobrevivi a Auschwitz e encontrei forças para sobreviver", sem previsão de chegada ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.