Topo

Esposa de Thammy Miranda rebate transfobia e afirma: 'Pai é quem dá amor'

Thammy Miranda, o filho Bento e a mulher, Andressa Miranda - Reprodução/Instagram @andressaferreiramiranda
Thammy Miranda, o filho Bento e a mulher, Andressa Miranda Imagem: Reprodução/Instagram @andressaferreiramiranda

Colaboração para o UOL

11/08/2021 11h44

Andressa Miranda, esposa do ator Thammy Miranda, rebateu mais uma vez ataques transfóbicos que seu marido recebeu, devido ao fato de ser um homem trans, e ter sido homenageado no Dia dos Pais, celebrado no último domingo (8). O artista é pai de Bento, de 1 ano e 6 meses, fruto do seu relacionamento com a modelo.

Segundo Andressa relatou nos stories de seu perfil no Instagram, os ataques são sempre os mesmos, repetitivos, e ressaltou que pai é aquele que cuida e dá amor à criança, não quem abandona o próprio filho e sequer paga pensão alimentícia.

"Pra mim, pai é quem dá educação, amor e ajuda a construir com exemplo um ser humano de caráter, e não quem abandona, não sabe que você existe, não sabe o que está acontecendo na sua nem paga pensão", afirmou a modelo.

Por fim, Andressa Miranda aproveitou para criticar as pessoas que insistem em tratar Thammy Miranda pelo pronome feminino e pontuou que, quando ela e o marido viajam para o exterior, ele é tratado sempre no masculino, pois as pessoas o tratam da forma "como estão vendo".

"É muito repetitivo. As pessoas não têm muita criatividade, batem na mesma tecla. Quando eu e Thammy vamos viajar para fora do Brasil, para vários lugares, todas as pessoas sempre tratam ele no masculino porque elas tratam [de acordo com] o que elas estão vendo. Aqui no Brasil acontece de ainda às vezes as pessoas tratarem no feminino por conta do passado, pela memória, pela história do Thammy, que é pública. Mas não pelo que a pessoa está vendo, porque ela vê um homem na frente dela", completou.