Família de Cauby Peixoto busca acervo do cantor com terno de R$ 500 mil
Cinco anos após a morte de Cauby Peixoto, a família do artista denunciou que mais de 200 peças de seu acervo pessoal sumiram.
Os itens desaparecidos são considerados de luxo. Entre eles, estão: sapatos, perucas, ternos e até um paletó bordado com fios de ouro, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil.
Em entrevista ao "Cidade Alerta", Rodrigo Giglio, melhor amigo do cantor e que cuida das peças da família, explicou a situação e pediu ajuda.
Quem estiver com essas peças, que devolva para a cultura do Brasil, para perpetuar a memória de quem foi Cauby Peixoto. disse Rodrigo Giglio
Ainda segundo o programa da Record, a maior parte do acervo do cantor estava com Nancy Lara, que por anos foi secretária dele e que entrou com uma ação de união estável assim que ele morreu, em 2016.
Depois de perder o processo no início do ano passado, ela foi obrigada a devolver os itens, mas apenas cerca de 20 deles foram entregues a Rodrigo.
Nancy morreu no final do ano passado por complicações da covid-19 e, agora, as peças do acervo do artista seguem desaparecidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.