Pat Hitchcock, filha única de Alfred Hitchcock, morre aos 93 anos
Pat Hitchcock, a única filha do aclamado diretor Alfred Hitchcock, morreu aos 93 anos de idade. A informação foi confirmada pela filha dela, Katie O'Connel-Fiala, a imprensa internacional.
Pat apareceu em alguns dos filmes mais famosos de seu pai, como "Pacto Sinistro" e no seu maior clássico, "Psicose". No longa mais cultuado do pai, Pat interpreta Caroline, colega de escritório de Janet Leigh, que se oferece para compartilhar seus tranquilizantes.
Patricia Hitchcock nasceu em 7 de julho de 1928, filha de Alfred e sua esposa Alma Reville. Os Hitchcocks se mudaram para Los Angeles em 1939, e ela decidiu ser uma atriz infantil. Ela começou a atuar no palco, aparecendo na peça da Broadway "Violet".
Seu marido, Joseph E. O'Connell, Jr., morreu em 1994. Ela deixou três filhas, Mary Stone, Tere Carrubba e Katie O'Connell-Fiala.
Em entrevista antiga ao Washington Post, Pat disse que gostaria que seu pai "tivesse acreditado em nepotismo", pois assim teria trabalhado muito mais.
"Mas ele nunca teve escalava ninguém a menos que acreditasse que eles eram os certos para o papel", acrescentou ela. "Ele nunca ajustou uma história a uma estrela ou a um ator. Muitas vezes tentei dar uma dica para seu assistente, mas nunca fui muito longe. Ela mencionava meu nome, ele dizia: 'Ela não é adequada para isso', e e é isso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.