Topo

Enzo Celulari mostra último encontro com Tarcísio Meira: 'Avô do coração'

Enzo Celulari posta homenagem a Tarcísio Meira no Instagram - Reprodução
Enzo Celulari posta homenagem a Tarcísio Meira no Instagram Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 15h32Atualizada em 12/08/2021 15h45

Enzo Celulari, filho de Claudia Raia e Edson Celulari, relembrou o último encontro que teve com Tarcísio Meira, que morreu hoje por complicações da covid-19. "Assim foi nosso último encontro. Fizemos uma visita aos nossos avôs de coração", escreveu Enzo.

No clique, ele aparece ao lado de Glória Menezes, Sophia Raia, Claudia Raia e Tarcísio Meira. "Tivemos trocas tão lindas, tão sinceras, tão verdadeiras. Ainda sem acreditar que você se foi, vovô Tarcísio. Quantos momentos especiais. Quanto amor."

Em outro trecho, Enzo disse ter sido um privilégio conviver com Tarcísio e pediu para Deus confortar o coração da família e dos amigos do ator, principalmente para Glória Menezes, que se recupera da covid-19. "Sua maior companheira da vida", escreveu.

O empresário, de 24 anos, também compartilhou em seu Instagram uma entrevista de Tarcísio e Glória. "Celebrem um dos maiores talentos e profissionais da arte desse país e celebrem o amor que está aí nesse vídeo, o amor dos meus avós, que é a coisa mais inspiradora que existe."

Presente da vida

Claudia Raia também mostrou um clique do encontro com Tarcísio nas redes sociais. "Você nos deixou um legado enorme como artista, que honra ter te encontrado nessa encarnação, um verdadeiro presente da vida."

"Que Deus ilumine sua partida, que seja linda sua chegada no céu, que seja digna de um rei. Tenho certeza que a nossa falange artística te aguarda lá em cima e irá te receber com muito amor. Você nos deu muito e deixará uma saudade sem fim", acrescentou.

Tarcísio Meira, morreu aos 85 anos. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19. Ao longo da carreira, o artista se tornou um dos atores mais importantes atores do país, marcando a história da TV e do cinema.

A esposa dele, Glória Menezes, de 86 anos, também foi infectada pelo vírus, mas teve um quadro mais brando. Ela está em um quarto, com "boa recuperação". Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março.

Especialistas afirmam que as mortes após a vacinação são considerados "eventos raros" e mostram a importância de continuar as medidas de proteção (como o uso de máscara) mesmo após a segunda dose.

Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos