Topo

Juíza do caso de Britney Spears é ameaçada de morte por fãs da cantora

Britney Spears vive sob tutela do pai, Jamie, desde 2008 - Reprodução/Instagram
Britney Spears vive sob tutela do pai, Jamie, desde 2008 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 08h37

A juíza Brenda Penny, que supervisiona o caso da tutela de Britney Spears, está sofrendo ameaças de morte por fãs da artista. O desagrado dos fãs aumentou na semana passada, quando ela negou um pedido da defesa de cantora para uma nova audiência de emergência.

Em posts resgatados pelo TMZ, pessoas pediam para que a juíza morresse. Segundo o site, o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, na Califórnia, já está de olho nas ameaças online, as considerando preocupantes.

"Tenho a sensação de que a juíza Brenda Penny terá uma morte horrível e misteriosa. #FreeBritney", escreveu um perfil nas redes sociais. Os fãs de Britney Spears também levantaram a hashtag #BrendaPennyIsCorrupt na internet — chamando a juíza de corrupta.

"Brenda Penny está viajando no poder? Ou ela está protegendo a tutela?", questionou um perfil no Twitter. "Ela precisa ser removida do banco", afirmou outra pessoa. "É uma loucura o fato de não fazerem nada. Suborno de dinheiro?! É claro", ponderou um terceiro.

Na segunda-feira, quando a juíza indeferiu o pedido da defesa de Britney Spears para adiantar a data da audiência de sua tutela, a ideia do advogado da cantora, Mathew Rosengart, era remarcar o julgamento para que ela não esperasse até o dia 29 de setembro.

Britney vive sob tutela do pai, Jamie Spears, desde 2008. Ele controla sua carreira artística e também a vida pessoa da cantora, de 39 anos, que agora usa as redes sociais para ganhar mais força com o movimento #FreeBritney.