Topo

Pai diz que Britney Spears está mentalmente doente e precisa de internação

Britney Spears disputa tutela pessoal contra o pai - Reprodução/Instagram
Britney Spears disputa tutela pessoal contra o pai Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 19h02Atualizada em 06/08/2021 19h06

Jamie Spears, pai e tutor da carreira de Britney Spears, afirmou que a tutora pessoal da filha, Jodi Montgomery, declarou que a cantora está 'mentalmente doente' e crê que ela deveria ser internada em uma clínica psiquiátrica.

De acordo com à revista "Variety", a declaração do pai da artista foi registrada via documentos hoje no Tribunal Superior de Los Angeles - local onde corre a ação em que Britney pede o fim da tutela de Jamie.

Montgomery confirmou à publicação americana que está preocupada com a saúde mental de Britney Spears. Entretanto, ela garante não ter feito nenhuma indicação de que a cantora precise de internação e fez coro para que Jamie deixe de ser tutor da filha.

Atualmente, Montgomery e Jamie dividem a tutela da cantora. Ela é responsável pelos cuidados pessoais da artista, como cuidados médicos, enquanto o pai controla a carreira e as financeiras da filha.

Declaração do pai de Britney

Em novos documentos enviados ao tribunal, Jamie Spears diz que foi procurado por Montgomery no mês passado para uma conversa sobre Britney e ouviu recomendação para uma internação em clínica psiquiátrica.

Em 9 de julho de 2021, eu recebi uma ligação da senhora Montgomery. Durante nossa ligação, a senhora Montgomery parecia muito perturbada e expressou quão preocupada estava com o comportamento recente de minha filha e sua saúde mental no geral. A senhora Montgomery explicou que minha filha não estava tomando suas medicações de forma devida, não estava seguindo as recomendações de sua equipe médica e se recusava até a ver alguns de seus médicos.

Jamie também declarou que a tutora pessoal da filha alegou que "muitas das declarações da cantora na última audiência não eram verdade" e classificou as falas como fruto da filha estar 'mentalmente doente'.

Versão de Jodi Montgmorey

Em resposta à "Variety", a advogada de Jodi Montgmorey, Laurieann Wright, confirmou a preocupação de sua cliente com a 'saúde mental de Britney', mas negou ter indicado a internação da artista em clínica psiquiátrica.

"A declaração de Spears deturpa o que a Montgomery disse-lhe em relação a uma potencial detenção psiquiátrica da senhora. Spears... Em nenhum momento a senhora Montgomery expressou ao senhor Spears que a senhora Spears atualmente se qualificaria para tal retenção. A preocupação que a Montgomery levantou para o Spears durante seu telefonema é que forçar Britney a testemunhar ou fazer com que ela seja avaliada levaria a agulha na direção errada para sua saúde mental", declarou.

A profissional também diz Montgomery alegou que só continua como tutora temporária em razão de Jamie se recusar a desistir da posição de tutor de Britney Spears.

Seria melhor para a senhora Spears que seu pai desistisse de ser seu tutor, para que pudesse voltar a ser apenas o pai da senhora Spears, e trabalhasse em um relacionamento saudável e carinhoso entre pai e filha.