Topo

Justiça vai ouvir empresa que pediu para deixar co-tutela de Britney Spears

Britney Spears fez comentários no Twitter - Reprodução/Instagram @britneyspears
Britney Spears fez comentários no Twitter Imagem: Reprodução/Instagram @britneyspears

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 21h32Atualizada em 03/07/2021 16h52

A juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, vai ouvir a breve petição apresentada pela Bessemer Trust, empresa de gerenciamento de fortunas, para se retirar das negociações financeiras da co-tutela de Britney Spears.

A Bessemer Trust pediu para deixar a co-tutela da cantora na quinta-feira (1) e citou o depoimento de Britney no mês passado como um dos motivos de sua saída. A data definida para ouvir a empresa será dia 14 de julho.

Na petição, a Bessemer Trust disse que até ouvir Britney Spears falar no tribunal, acreditava que ela estava na tutela voluntariamente e que a co-tutela era consentida por ela e não só por seu pai, Jamie Spears.

No processo, a Bessemer ainda afirmou que "com o testemunho, na audiência de 23 de junho, o peticionário [Bessemer Trust] tornou-se ciente de que o conservado se opõe à continuação de sua tutela e deseja encerrar a tutela."

A Bessemer também relatou que, mesmo oficialmente no posto de co-tutora desde novembro de 2020, ainda não tinha feito nenhuma decisão nem movimentação em nome de Britney Spears.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na versão original deste texto, que apareceu também na home do UOL, a juíza Brenda Penny, de Los Angeles, não negou a saída da empresa Bessemer Trust da tutela de Britney Spears. O texto foi inteiramente corrigido.