Vida no campo: onde Tarcísio Meira passou os últimos anos de vida
O campo me dá o equilíbrio que eu preciso. A televisão é um trabalho muito estafante.
Foram essas as palavras usadas por Tarcísio Meira em uma entrevista ao "Globo Rural" em 2013, quando se definiu como um homem do campo. O ator — que morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, por conta da covid-19 — viveu seus últimos momentos em um sítio, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde esteve ao lado da mulher, a atriz Glória Menezes.
Nas redes sociais, algumas páginas de fãs do casal mostram momentos de intimidade dos atores, que apareciam colhendo frutas e em banhos de sol, sempre em harmonia com a natureza.
O sítio de Tarcísio Meira foi adquirido há mais de 50 anos. Logo após visitar a fazenda de um amigo, em Itu, cidade próxima, o ator pediu a ajuda para ter também o "seu pedaço de terra" na região. "Por lá eu crio animais e planto grãos", contou, também ao "Globo Rural".
Antes de escolher o interior de São Paulo para curtir a aposentadoria, Tarcísio Meira passou temporadas em outra propriedade, a fazenda São Marcos, na cidade de Aurora do Pará, no sul do Pará. Ainda trabalhando na Globo, o casal passava férias no lugar - onde criava gados - sendo um de seus refúgios preferidos.
"Sou paulista e paulista é meio bandeirante. Sempre tive fascínio por terras, pela Amazônia, acho uma coisa fantástica. E quis comprar uma fazenda para me estabelecer. É um lugar do qual eu gosto e é muito importante. Um reencontro comigo mesmo, com as minhas origens e minhas verdades", disse o ator sobre a fazenda no Pará em entrevista ao "Conversa com Bial", da Globo, em 2019.
Internação por covid-19
Tarcísio Meira estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19.
O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), afirmava que ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por "diálise contínua" por problemas nos rins.
A esposa dele, a atriz Glória Menezes, 86, também foi infectada pelo vírus, mas teve um quadro mais brando. Ela está em um quarto, com "boa recuperação". Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.