Mion chora ao falar de Romeo: 'Dei a mão e fomos descobrir o mundo juntos'
O apresentador Marcos Mion chorou ao ver uma reportagem especial no "Encontro com Fátima Bernardes" sobre a relação dele com o filho Romeo. O jovem de 16 anos é autista e fez com que Mion se aprofundasse e apoiasse a causa.
Mion disse que abriu mão de todos os planos para que o filho pudesse viver plenamente todos os seus desejos e fases.
É sobre amor e sobre aceitação, entender o propósito de Deus com você. A Suzana [Gullo], minha mulher, está aqui. E ver esse vídeo de nós dois é uma vitória. O Romeo está vendo isso em casa, eles vão fazer um crachá [da Globo] para você, filho. Quando você tem um filho com uma deficiência, tem que entender que deve abrir mão de todos os planos que tinha. A gente nunca sabe os propósitos de Deus. Mion
Em abril, pai e filho tocaram no Cristo Redentor na comemoração do Dia Mundial do Autismo.
Na ocasião, o apresentador destacou que estava feliz por dar visibilidade ao tema, que segundo ele "ficou por décadas no escuro". Mion também afirmou que é importante garantir os direitos para que os autistas tenham uma "vida plena".
Hoje, ao lado de Fátima Bernardes, ele usou o espaço para falar da responsabilidade dos pais em entender e aceitar os filhos com espectro dentro do autismo.
As pessoas que têm amargura em razão do filho ter uma deficiência estão presos ao pensamento do passado que eles tinham para o filho. [Decidi que] A gente vai escrever juntos os próximos passos. Dei a mão para ele e fomos descobrir o mundo juntos. Ser a voz do meu filho e dos autistas do nosso país. Nasce 1 a cada 54 pessoas no espectro, uma frequência muito alta. Filhos são uma força motora, de criação. Mion
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.