Topo

Marcos Mion aparece pela 1ª vez na Globo: 'Mais que uma meta, um sonho'

Mion fez primeira participação ao vivo na Globo com Fátima Bernardes - Reprodução/TV Globo
Mion fez primeira participação ao vivo na Globo com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 10h55Atualizada em 13/08/2021 13h10

O mais novo contratado da Globo, Marcos Mion apareceu na "firma" ao vivo hoje, durante o "Encontro com Fátima Bernardes". Mion até pediu para a apresentadora repetir de novo as boas-vindas.

Fátima conversou com o ator e apresentador em uma praça de alimentação da Globo. A surpresa foi antes mesmo da entrada no palco do "Encontro".

É muita emoção para o meu coração, muita emoção de aparecer perto de você. Mion

Ao vivo, Mion não mudou a postura e expressou que tava vivendo um sonho de menino.

Não vou fingir costume, era mais que uma meta, era um sonho. Muitas pessoas não conseguem realizar um sonho, tô vivendo cada segundo, é uma emoção grande. É fácil dizer que Deus desenhou um caminho para mim, mas quando você está caminhando é uma angústia. Tô surtando de estar aqui. Mion

Mion - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes recebe Mion na Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Mais de uma vez, ele repetiu a frase sonho e agradeceu a recepção de funcionários e colegas de Globo. E até a gente aqui, no UOL: Mion agradeceu os colunistas Chico Barney e Mauricio Stycer.

Agradecer aos críticos de TV. Agora que realizei, tô trazendo todo mundo aqui. Mion

Marcos Mion ainda lembrou de enquetes que apontava ele como favorito para substituir Huck no "Caldeirão". O UOL fez uma pesquisa em julho e Mion despontou como preferido.

Depoimento de Júnior e ligação de Huck

Mion - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Marcos Mion se emociona com depoimento do cantor Júnior
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ele viu um depoimento de Júnior, irmão de Sandy. Foi no seriado sobre os dois que Mion estreou na Globo, ainda como ator.

As palavras do cantor e amigo emocionaram o ex-apresentador da "Fazenda".

Sou um cara transparente, ver esse link do início da minha carreira [emociona]. A gente é amigo até hoje, ver essas imagens e pessoas torcendo por mim é muito gratificante. Vale a pena ser honesto, do bem, não passar a perna em ninguém, acreditar em deus. Vale a pena você trabalhar e acreditar em você e realizar seus sonhos. Mion

Mion volta à emissora carioca, onde começou sua carreira na televisão atuando no seriado "Sandy & Júnior". Apesar de já ter trabalhado na Globo, ele nunca pisou no Projac (atualmente chamado de Estúdios Globo). Ele gravou com Tatá Werneck no "Lady Night", sem previsão de ir ao ar

Mion vai comandar o "Caldeirão" em setembro, quando Luciano Huck se mudar para os domingos da emissora.

Aliás, Luciano ligou para Mion e conversou com ele. A história dos dois é antiga, desde quando Mion assumiu o "Descontrole" na Band no lugar de "H", feito por Huck antes da ida à Globo.

Luciano conheço há muitos anos. Substituí ele na Band, fazia o 'H'. Ele veio para a Globo. Eu assistia em casa o 'H'. Anos depois eu assumi o programa, fazendo o 'Descontrole', foi uma coisa maluca. Novamente estou entrando no lugar do Luciano. Admiro demais em muitos aspectos, levando minha marca, leveza, diversão. Mion

Cara e crachá

Mion - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Marcos Mion fez questão de ficar de crachá da Globo no "Encontro com Fátima Bernardes"
Imagem: Reprodução/TV Globo

O ex-Record apresentou na antiga casa os programas "Legendários" e "A Fazenda". Assim que saiu da emissora do bispo Edir Macedo, Mion acertou com a Netflix. Contudo, com a proposta da Globo, ele diz estar realizando um sonho.

Ele lembrou o desejo de fazer parte da MTV Brasil. Depois, ver que o público era restrito, preferiu ir para as emissoras abertas.

Cresci parte nos EUA e a MTV era muito forte. Era uma vontade fazer parte, quando veio ao Brasil estava aqui. Eu fazia teatro e recebi o convite de fazer "Sandy e Junior", foi mágico. Meu sonho era estar na MTV, não ser um comunicador de massa, mas fazer parte daquele universo. Cheguei e falei 'que louco'. Sou movido para realizar meus sonhos. A MTV era muito elitista [o público], meu desejo era: 'quero falar com o povo'. Fui construindo minha carreira para esse lado. E agora Deus me agraciou. Mion