Topo

SBT tentou operação com 'pulseiras anticovid' para proteger Silvio Santos

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

13/08/2021 18h15

Silvio Santos testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira e, de acordo com a filha do apresentador, Patrícia Abravanel, ele está internado para realizar exames frequentes. O UOL apurou que uma grande operação para evitar que o "Dono do baú" fosse contaminado aconteceu no SBT, onde ele voltou a gravar no fim de julho, depois de quase dois anos afastado.

O SBT chegou a exigir que qualquer pessoa, antes de se aproximar de Silvio, fizesse testes diários para detectar a covid-19. Além disso, pulseiras foram colocadas nos funcionários que trabalhavam no estúdio com o apresentador. Nas pulseiras, era sinalizado que o funcionário estava com o teste em dia e negativo, além do horário em que o teste tinha sido realizado.

A suspeita de covid-19 veio logo após Silvio sentir alguns sintomas da doença. O UOL apurou que o apresentador foi submetido a exames, apresentando sinais fortes de gripe.

Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama. Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para covid-19 e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo, disse Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, nos Stories do Instagram

Silvia Abravanel, outra filha de Silvio, também usou suas redes sociais para confirmar a internação.

O SBT confirmou a informação postada pela filha de Silvio Santos e ainda informou que as gravações do programa foram canceladas.