Topo

Ex-marido de Simaria a conheceu no Orkut e veio ao Brasil de surpresa 

Simaria e Vicente foram casados por mais de 14 anos e tiveram dois filhos - Reprodução/Instagram
Simaria e Vicente foram casados por mais de 14 anos e tiveram dois filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Breno Boechat

Do UOL, no Rio

17/08/2021 04h00

A semana começou com a notícia de que Simaria Mendes, da dupla com Simone, se separou do marido. A cantora e o empresário espanhol Vicente Escrig foram casados por quase 14 anos. Juntos, eles tiveram Giovanna, de 9 anos, e Pawel, de 5.

A história de amor de Simaria e Vicente poderia servir de inspiração para uma música da Coleguinha —se é que não serviu. Os dois se conheceram no Orkut, rede social que bombou no Brasil nos anos 2000 e perdeu espaço na virada para a década de 2010.

Conheci o bofe no Orkut, acredita? O bonitão viu que eu era brasileira, mandou mensagem e eu, que não sou boba nem nada, dei trela. Um amor de webcam, de conversa todo dia.

Simaria, em 2017, em entrevista ao GShow

vicente - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Namoro de webcam: Simaria e Vicente se conheceram no Orkut, nos anos 2000
Imagem: Reprodução/Instagram

O relacionamento começou depois que o espanhol apareceu de surpresa em um show da dupla. E quem o reconheceu foi Simone, quando viu o bonitão de cima do palco. "'Aquele homem ali, no meio da muvuca, não é o gato espanhol?', relembrou a irmã de Simaria, na mesma entrevista.

Vicente tem e 41 anos e é empresário, especializado em marketing digital. Ele trabalha há mais de 13 anos na mesma empresa, que cria websites em vários idiomas. Em seu perfil profissional em uma rede social, o ex-marido de Simaria se descreve como um "aprendiz rápido, versátil, flexível, realizador e sempre em busca de novos projetos e desafios".

O espanhol se mudou para o Brasil assim que começou a namorar Simaria. No início do ano, os dois chegaram a comprar um imóvel na cidade de Valencia, na Espanha, onde vive a família dele. Na época, Simaria descreveu a compra do imóvel como a realização de um sonho.

Quem acompanha a nossa carreira, sabe que a nossa vida não foi fácil. Que morávamos em barraco de lona e nosso sonho era, por exemplo, poder ter um bom banheiro em casa.

Simaria, em março de 2021

Enquanto esteve casado com a cantora, Vicente costumava aparecer pouco na imprensa e nas redes sociais. No perfil do empresário no Instagram, há apenas uma publicação, um vídeo com os filhos.

família - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vicente e Simaria são pais de Giovanna, de 9 anos, e Pawel, de 5
Imagem: Reprodução/Instagram

Fãs usaram o espaço em que a artista revelou a separação para lamentar o divórcio do casal: "Vocês formavam um casal lindo. Vou continuar torcendo pelos dois", escreveu uma seguidora.

Na mensagem aos fãs, Simaria agradeceu pelas mensagens de apoio que vem recebendo. "Quero agradecer desde já o apoio de todos. Pretendo, a partir de agora, ser ainda mais feliz, mesmo sem o homem que amei muito um dia", escreveu a cantora, que disse estar bem.

Aproveito para tranquilizar os meus fãs e dizer que estou bem. Toda mudança que acontece para melhor será sempre bem-vinda! Vamos continuar escrevendo as nossas vidas, com lindas histórias, independente de estarmos juntos, ou não.

orkut - Reprodição/Instagram - Reprodição/Instagram
Vicente nasceu em Valencia, na Espanha, onde os dois compraram uma casa no início do ano
Imagem: Reprodição/Instagram

Um detalhe chamou a atenção na imagem que Simaria escolheu para anunciar o fim do casamento. No post, ela e Vicente aparecem em uma foto "rasgada".