Harry e Meghan estão de 'coração partido' com crises no Afeganistão e Haiti
O príncipe Harry e Meghan Markle se manifestaram, por meio de um comunicado no site oficial da fundação Archewell, sobre as crises que vêm afetando o mundo nas últimas semanas.
Destacando a volta do Talibã ao poder no Afeganistão, o terremoto no Haiti e o aumento dos casos de covid-19 com as novas variantes, o casal disse estar com o "coração partido".
"O mundo está excepcionalmente frágil agora. Enquanto sentimos as diversas camadas de dor devido à situação no Afeganistão, estamos sem palavras. Enquanto assistimos ao desastre humanitário no Haiti, e à ameaça de uma piora após o terremoto do último final de semana, estamos de coração partido. E enquanto presenciamos a crise contínua na saúde global, exacerbada por novas variantes e constante desinformação, ficamos assustados", disseram.
Na mensagem, Meghan e Harry propõem que o público apoie organizações que estão atuando nessas situações, além de projetos que oferecem recursos para o cuidado da saúde mental.
O duque e a duquesa de Sussex também fizeram um apelo às autoridades.
"Pedimos àqueles em posições de influência global que avancem rapidamente nos diálogos humanitários que devem ocorrer em reuniões multilaterais, como a Assembleia Geral da ONU e a Cúpula dos Líderes do G20. Como uma comunidade internacional, são as decisões que tomamos agora, para aliviar o sofrimento daqueles que conhecemos e aqueles que talvez nunca encontremos, que provarão nossa humanidade", finalizaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.