Topo

Maria Joana lamenta lesão que a tirou do 'Super Dança': 'Coração partido'

Maria Joana na "Super Dança dos Famosos" - Reprodução/Globoplay
Maria Joana na 'Super Dança dos Famosos' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 14h26Atualizada em 17/08/2021 15h31

Fora do "Super Dança dos Famosos" devido a uma cirurgia emergencial de fratura na tíbia, Maria Joana, de 35 anos, está em casa se recuperando da lesão e não esconde a tristeza pela saída forçada da disputa. Agora, ela está focada em se recuperar bem nas próximas semanas para poder marcar presença na grande final da atração da Rede Globo.

Em entrevista ao "Gshow", a atriz contou que o acidente doméstico aconteceu durante uma comemoração por rever uma amiga e lamentou não poder brigar pelo posto de campeã do "Super Dança dos Famosos".

Tive uma fratura na tíbia e precisei operar. Fui para São Paulo fazer um trabalho (estou loira, minha gente!), e depois para a casa de uma amiga. Ao pular (na empolgação para abraçá-la), não consegui amortecer com meus tornozelos, que já estavam doendo, e coloquei meu peso para frente na queda, aí acabei fraturando a tíbia. Estou com meu coração partido, porque estávamos preparando coreografias lindas.

Maria Joana e o professor Marcus Viana - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Joana e o professor Marcus Viana
Imagem: Reprodução/Instagram

Ela ainda relatou que chegou até a pensar em acelerar o processo de recuperação para dançar. Porém, o plano foi por água abaixo com a notícia de que seria necessário passar por um procedimento cirúrgico de correção.

"Na hora, não acreditei que tinha quebrado. Juro que já estava me imaginando dançando de muletas mesmo! (risos). Não duvide, porque é minha cara! Mas aí, quando soube que seria caso de cirurgia... Tenho aceitado tudo o que Deus coloca no meu caminho. Seja coisa muito boa ou um obstáculo. Tento encarar, não permitindo que nada me paralise. Tento evoluir e continuar sempre", disse.

Maria Joana diz estar lidando bem com o fato, mas se diz triste pelo companheiro de dança, Marcus Viana, ter perdido a oportunidade seguir no programa mostrando o seu trabalho.

"Mas Deus sabe o que faz, né? Eu sinto muito! Não só por mim, mas pelo Marcus (Viana, professor) que me ensinou uma coisa muito linda: que a dança salva. Não tenho dúvidas de que teve um motivo muito maior para nos conhecermos, e de que nada é por acaso. Ele é um menino incrível, que merecia continuar. Sinto por não poder proporcionar isso para ele", lamentou.

Em casa, a artista está sem poder colocar o pé no chão por algumas semanas e segue antenada no desenrolar das apresentações da atração da Globo. Seu grande desejo é ter uma rápida recuperação para marcar presença na final mesmo que seja usando muletas.

"Sim! Semana que vem, se Deus quiser, já vou estar melhor e já adaptada às muletas. Foi muito incrível tudo o que vivi até aqui e vai ser incrível ver meus amigos lindos, dando continuidade a esse grande encontro. O show tem que continuar!", finalizou.